domingo, 29 de abril de 2012
sábado, 28 de abril de 2012
Olhos Inchados e Um Nariz Vermelho
sexta-feira, 27 de abril de 2012
quinta-feira, 26 de abril de 2012
quarta-feira, 25 de abril de 2012
Através da Morte
"Por que será que a vida tem um gosto mais doce através da morte? Por que será que o coração só consegue amar aquilo que pode perder?" - Cornélia Funke (Mundo de Tinta). |
terça-feira, 24 de abril de 2012
Beleza
"Como poderia haver justiça num mundo onde nem mesmo a beleza é distribuída com igualdade?" - Cornélia Funke (Mundo de Tinta). |
segunda-feira, 23 de abril de 2012
O Mundo e Seus Anônimos
domingo, 22 de abril de 2012
Amar Uns Aos Outros
sábado, 21 de abril de 2012
Em Momentos Difíceis
O modo como lidamos com nossos momentos difíceis permanece conosco por um bom tempo. Como você lida com os seus? Quando a esperança vai embora no último trem e a alegria não é nada senão o nome da menina do outro lado da rua...
Quando você está cansado de tentar, cansado de perdoar, cansado de semanas difíceis ou de gente teimosa... como você lida com seus dias negros? Com um frasco de remédio ou uma garrafa de uísque? Com uma hora no bar, um dia no spa ou uma semana no litoral?
Muitos optam por tais tratamentos. Tantos desses tratamentos, na verdade, revigoram a vida triste. Mas será? Ninguém nega que ajudam por um tempo, mas e a longo prazo? Eles atenuam a dor, mas será que a removem?
Aprenda uma coisa. Da próxima vez em que você perder a vontade de continuar, faça o seguinte: seja rápido para orar. Pare de conversar consigo mesmo. Converse com Cristo, que convida: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso" (Mateus 11:28).
Procure um bom conselho. E lembre-se que Deus, que nunca se abate, nunca se cansa de seus dias pra baixo.
Você pode até não querer. Pois pessoas que vivem para baixo gostam de pessoas que vivem para baixo. Pessoas que magoam andam com pessoas que magoam. Infelizmente, temos a tendência de gostar daqueles que se compadecem e evitamos aqueles que corrigem. Contudo, é de correção e direção que precisamos.
- Trecho do livro "Derrubando Golias", de Max Lucado.
sexta-feira, 20 de abril de 2012
O Senhor Não Vê Como o Homem
"Outras pessoas medem o tamanho de sua cintura ou de sua carteira. Deus não. Ele examina corações. Quando encontra um coração que está nele, Deus o chama e o reclama para si." |
Estamos cansados do sistema superficial da sociedade, de sermos classificados de acordo com os centímetros de nossa cintura, os metros quadrados de nossa casa, a cor de nossa pele, o modelo de nosso carro, a marca de nossas roupas, o tamanho de nosso escritório, a presença de diplomas, a ausência de espinhas. Não estamos cansados desses joguinhos?
O trabalho duro é ignorado. A devoção não compensa. O chefe prefere a segmentação ao caráter. O professor escolhe alunos mimados em vez de alunos preparados. Os pais exibem seus filhos preferidos e deixam os nanicos lá fora no campo.
Você está cansado disso? Então é hora de parar de olhar para eles. Quem se importa com o que ele ou eles pensam? O que importa é o que o seu Criador pensa. "O SENHOR não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração" (I Sm 16:7).
Essas palavras foram escritas para os tampinhas da sociedade, os que se sentem como peixes fora d'água, excluídos. Deus usa a todos eles.
Moisés fugiu da justiça, mas Deus o usou. Jonas fugiu de Deus, mas Deus o usou. Raabe dirigia um bordel, Sansão correu para os braços da mulher errada, Jacó correu em círculos, Elias correu para as montanhas, Sara perdeu a esperança, Ló andou com a multidão errada, mas Deus usou a todos eles.
E Davi? Deus viu um adolescente servindo-lhe lá no meio do mato, em Belém, entre o tédio e o anonimato, e, com a voz de um irmão, Deus chamou: "Davi! Entre. Alguém quer vê-lo". Os olhos humanos viram um adolescente magricelo entrar na casa, cheirando a ovelha e com a aparência de quem precisava de um banho. Contudo,"o SENHOR disse: 'É este! Levante-se e unja-o'" (I Sm 16:12).
Deus viu o que ninguém viu: um coração que o buscava. Davi, apesar de todos os seus defeitos, buscava Deus assim como uma cotovia procura o nascer do sol. Ele buscava o coração de Deus, porque esperava no coração de Deus. No final, é tudo o que Deus queria ou precisava... quer ou precisa. Outras pessoas medem o tamanho de sua cintura ou de sua carteira. Deus não. Ele examina corações. Quando encontra um coração que está nele, Deus o chama e o reclama para si.
- Trecho do Livro "Derrubando Golias", de Max Lucado.
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Gigantes
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Não Confunda
terça-feira, 17 de abril de 2012
Deus Está Conosco
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Seu Refúgio
domingo, 15 de abril de 2012
Mensagens Que Falam: Alice no País das Maravilhas
Alice: Isso é impossível.
Chapeleiro: Só se você acreditar que é.
Alice: Quanto tempo dura o que é eterno?
Coelho: Ás vezes, apenas um segundo.
A senhora me desculpa, mas no momento não tenho muita certeza de quem eu sou. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso acontece...
Receio que não possa me explicar, dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas, mas não posso explicar a mim mesma.
- Trecho do Livro "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll.
sábado, 14 de abril de 2012
Mensagens que Falam: Max Lucado
O poder está nas mãos do autor, e não na caneta que ele usa. (Todo Dia é Um dia Especial)
Você consegue fazer a corrida longa ao correr várias pequenas distâncias. (Todo Dia é um Dia Especial)
Exigir deferência é como caçar borboleta. Persiga-a, e nunca a alcançará. Sente-se quieto, e ela poderá pousar em seu ombro. (Aliviando a Bagagem)
Charles Spurgeon treinou muitos jovens ministros. Numa ocasião, um aluno subiu para pregar, cheio de confiança, mas falhou miseravelmente. Ele desceu manso e humilde. Spurgeon asseverou-lhe: "Se você tivesse subido como desceu, teria descido como subiu". (Aliviando a Bagagem)
O amor de Deus nunca cessa. Jamais. Ainda quando o desprezamos, o ignoramos, o rejeitamos, o menosprezamos, o desobedeçamos, Ele não muda. Nosso mal não pode diminuir Seu amor. Nossa bondade não pode aumentá-lo. nossa fé não ganha Seu amor, assim como a nossa torpeza não o incomoda. Deus não nos ama menos porque fracassamos, nem mais porque triunfamos. O amor de Deus nunca cessa. (Simplesmente Como Jesus)
Nossos corações parecem estar muito longe do de Jesus. Ele é puro; nós somos cobiçosos. Ele é pacífico; nós somos veementes. Ele é cheio de propósitos; nós nos distraímos. Ele é agradável; nós somos rebeldes. Ele é espiritual; nós nos apegamos a esta terra. A distância entre nossos corações e o dEle parece ser imensa. Como poderemos sequer pensar em ter o coração de Jesus? Preparado para uma surpresa? Já o tem. Você já tem o coração de Cristo. Por que está me olhando assim? Acha que eu brincaria assim neste assunto? Se você está em Cristo, então já tem o coração de Cristo. Uma das promessas supremas, e da qual nos apercebemos, é simplesmente esta: se você entregou sua vida a Jesus, Jesus se deu a si mesmo. Fez do seu coração a sua morada. Seria difícil dizer isso de uma forma mais concisa do que Paulo: "Cristo vive em mim" (Gl 2:20, ACF). (Simplesmente Como Jesus)
A vingança faz sua atenção se prender aos momentos mais feios da vida. (Derrubando Golias)
Você jamais saberá que Jesus é tudo de que você precisa até Jesus ser tudo o que você tem. (Derrubando Golias)
Fique um bom tempo mergulhado no fedor de sua dor e você ficará com o cheiro da toxina que tanto despreza. (Derrubando Golias)
Perdão é optar por ver o ofensor com olhos diferentes. (Derrubando Golias)
Promessas.
Comprometidas entre flores de primavera.
Cobradas no tempo cinzento do inverno. (Derrubando Golias)
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Você Não Está Sozinho
Seus amigos podem trair você, mas Deus não.
Você pode sentir-se sozinho no deserto, mas não está.
Ele está com você. E porque Ele está com você, tudo é diferente. Você é diferente.
Quando você sabe que Deus o ama, não fica desesperado pelo amor dos outros. Você não mais seria um comprador faminto no mercado. Você já foi à mercearia com o estômago vazio? Você é um alvo fácil. Você compra tudo o que não precisa. Não importa se é bom para você - você quer apenas encher a barriga.
Quando você é solitário, faz o mesmo na vida: apanha coisas na prateleira, não porque precise delas, mas porque está faminto de amor.
Por que o fazemos? Porque tememos enfrentar a vida sozinhos.
Por medo de que nada se encaixe, tomamos droga.
Por medo de nos salientarmos, usamos as roupas.
Por medo de parecer miseráveis, entramos em dívida e compramos a casa.
Por medo de passar despercebidos, vestimo-nos para seduzir ou impressionar.
Por medo de dormir sozinho, dormimos com alguém.
Por medo de não ser amado, buscamos amor em todos os lugares errados.
- Trecho do Livro "Aliviando a Bagagem", de Max Lucado.
quinta-feira, 12 de abril de 2012
O Que Tenho em Deus
"O que tenho em Deus é maior do que
o que não tenho na vida".
|
Pense por um momento nas coisas que você possui. Pense na casa que você tem, no carro que você dirige, no dinheiro que você guardou. Pense nas jóias que você herdou, nas ações que você negociou e nas roupas que você comprou. Visualize todos os seus bens, e deixe-me dizer-lhe duas verdades bíblicas.
Seus bens não são seus. Pergunte a qualquer diretor de casa funerária. Ninguém leva nada consigo. E sabe o que mais sobre estes bens? Eles não são você. Quem você é não tem nada a ver com as roupas que você usa ou com o carro que você dirige. Deus não conhece você como o companheiro com o terno elegante, ou a mulher com a casa grande, ou a criança com a bicicleta nova. Deus conhece o seu coração. Quando Deus considera sobre você, Ele pode ver sua compaixão, sua devoção, sua brandura, ou agudeza mental, mas não pensa em suas coisas.
E quando você reflete sobre si, deveria fazer o mesmo.
Defina a si mesmo pelo que possui, e se sentirá bem quando tiver muito, e mal, quando não tiver. O contentamento vem quando podemos, honestamente dizer como Paulo: "Já aprendi a contentar-me com o que tenho... Estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância quando a padecer necessidade" (Fp 4.11-12)
Você está esperando que uma mudança nas circunstâncias traga mudança à sua atitude? Se é assim, você precisa conhecer um segredo: o que você tem no Senhor é maior do que o que você não tem na vida.
Posso intrometer-me por um instante? Qual é a única coisa que separa você da alegria? Como você completaria a frase: "Serei feliz quando"? Quando eu for curado. Quando eu for promovido. Quando eu me casar. Quando eu ficar solteiro. Quando eu for rico. Como você completaria esta declaração?
Agora, com a sua resposta firme na mente, responda esta: Se você nunca tirar a sorte grande, se o seu sonho nunca se tornar realidade, se a situação nunca mudar, poderá você ser feliz? Se não, você precisa saber urgentemente o que possui em Deus.
Você tem um Deus que o escuta; tem o poder do amor atrás de você, o Espírito Santo dentro de você, e todo o céu dentro de você. Se você tem o Senhor, você possui graça para cada pecado, direção para cada curva, luz para cada canto, e uma âncora para cada tempestade. Você tem tudo o que precisa.
E quem pode tirá-lo de você? Pode a leucemia infectar a sua salvação? Pode a bancarrota empobrecer suas orações? Um tornado pode levar-lhe a casa terrena, mas tocaria ele seu lar celestial? Olhe também para a sua posição. Por que o clamor por prestígio e poder? Você já não se sente privilegiado por ser parte do maior trabalho da história?
Você e eu poderíamos aprender a orar como o puritano. Ele sentava-se para uma refeição de pão e água, curvava a cabeça e dizia: "Tudo isto e Jesus também!" Não poderíamos estar igualmente satisfeitos?
- Trecho do Livro "Aliviando a Bagagem",de Max Lucado.
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Deus Está Aqui
Se você olhar muito e bem de perto, tenho certeza de que achará alguma coisa sobre o que reclamar - Jerry Rushford.
Adão e Eva acharam. A mordida no fruto não reflete um sentimento de descontentamento? Cercados por tudo de que precisavam, eles voltaram seus olhos para a única coisa que não podiam ter. Eles acharam alguma coisa do que reclamar.
Os seguidores de Moisés também acharam do que reclamar. Eles poderiam ter se concentrado nos milagres: o Mar vermelho tornando-se a estrada de tijolos amarela, o fogo acompanhando-os de noite, a nuvem acompanhando-os de dia, o maná refletindo o nascer do sol, e as codornizes fugindo para o campo de noite. Em vez disso, eles se concentraram em seus problemas.
Eles desenharam figuras do Egito, sonharam com pirâmides e reclamaram.
E você? Está olhando para quê? Para o único fruto que você não pode comer? Ou para os milhões que você pode? Para o maná ou para a desgraça? Para o plano dele ou para os seus problemas? Para cada dom ou fardo?
"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que respeitável,
tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável,
se alguma virtude há e se algum louvor existe,
seja isso o que ocupe o vosso pensamento." - Fp 4.8
Essa é uma atitude mais que louvável, pois assim, você vê o copo como meio cheio, em vez de meio vazio.
Quando vemos como Deus quer que vejamos, vemos a mão de Deus no meio da doença, Jesus agindo em um jovem problemático, o Espírito Santo confortando um coração partido. Nós não vemos o que é visível, mas o que é invisível. Nós vemos com fé, e não com a carne, e já que a fé traz esperança, nós, de todas as pessoas, somos preenchidos de esperança. Pois sabemos que há mais na vida do que os olhos vêem.
- Trecho do Livro "Todo Dia é um Dia Especial", de Max Lucado.
terça-feira, 10 de abril de 2012
Motivos Para Reclamar
Se você olhar muito e bem de perto, tenho certeza de que achará alguma coisa sobre o que reclamar - Jerry Rushford.
Adão e Eva acharam. A mordida no fruto não reflete um sentimento de descontentamento? Cercados por tudo de que precisavam, eles voltaram seus olhos para a única coisa que não podiam ter. Eles acharam alguma coisa do que reclamar.
Os seguidores de Moisés também acharam do que reclamar. Eles poderiam ter se concentrado nos milagres: o Mar vermelho tornando-se a estrada de tijolos amarela, o fogo acompanhando-os de noite, a nuvem acompanhando-os de dia, o maná refletindo o nascer do sol, e as codornizes fugindo para o campo de noite. Em vez disso, eles se concentraram em seus problemas.
Eles desenharam figuras do Egito, sonharam com pirâmides e reclamaram.
E você? Está olhando para quê? Para o único fruto que você não pode comer? Ou para os milhões que você pode? Para o maná ou para a desgraça? Para o plano dele ou para os seus problemas? Para cada dom ou fardo?
"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que respeitável,
tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável,
se alguma virtude há e se algum louvor existe,
seja isso o que ocupe o vosso pensamento." - Fp 4.8
Essa é uma atitude mais que louvável, pois assim, você vê o copo como meio cheio, em vez de meio vazio.
Quando vemos como Deus quer que vejamos, vemos a mão de Deus no meio da doença, Jesus agindo em um jovem problemático, o Espírito Santo confortando um coração partido. Nós não vemos o que é visível, mas o que é invisível. Nós vemos com fé, e não com a carne, e já que a fé traz esperança, nós, de todas as pessoas, somos preenchidos de esperança. Pois sabemos que há mais na vida do que os olhos vêem.
- Trecho do Livro "Todo Dia é um Dia Especial", de Max Lucado.
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Deus é Seu Pai
Se Stradivarius fosse seu pai, e uma corda do seu violino arrebentasse, a quem você pediria ajuda?
Se o seu pai é Deus e você tem um problema, o que você faz?
As Escrituras nos dizem o que fazer:
Seu problema é grande demais?
- Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça para que em todas às coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, você transborde em toda boa obra" (2Co 9.8).
A tentação é grande demais?
- Ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados" (Hb 2.18).
Seus pecados são muito numerosos?
- Portanto, Ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio d'Ele, se aproximam-se de Deus (HB 7.25)
Seu futuro é assustador demais?
- [Deus] é poderoso para impedí-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria" (Jd 1.24).
Seu inimigo é forte demais?
- Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso" (Fp 3.21)
Faça desses versos parte de sua dieta diária. Deus pode fazer, acrescentar, socorrer, salvar , impedir, transformar... Ele pode fazer o que você não pode. Ele já tem um plano. Deus não está confuso. Vá a ele.
- Trecho do Livro "Todo Dia é Um Dia Especial", de Max Lucado.
domingo, 8 de abril de 2012
Desastres da Vida
Mais de um século atrás, na Inglaterra, o distrito de West Stanley viveu uma grande tragédia. Uma mina desabou, prendendo e matando muitos dos trabalhadores lá dentro. O bispo de Durham, Dr. Handley Moule, foi chamado para dar uma palavra de conforto aos parentes e amigos das vítimas. Da entrada na mina, ele disse:
- É muito difícil para nós entender por que Deus deixou um desastre tão terrível acontecer, mas nós o conhecemos e confiamos nele, e tudo ficará bem.
Eu tenho em casa - ele continuou - um marcador de livros que minha mãe me deu. É feito de seda, e quando eu vejo o avesso, não vejo nada além de um emaranhado de fios, cruzados e recruzados.
Parece um grande erro. Alguns poderiam dizer que a pessoa que o fez não sabia o que estava fazendo. Mas, quando eu viro e olho para o lado direito, vejo ali, lindamente bordada, a frase "DEUS É AMOR"
- Nós estamos olhando o hoje - aconselhou ele - do lado do avesso. Um dia olharemos de outro ponto de vista e entenderemos.
- Trecho do Livro "Todo Dia é Um Dia Especial", de Max Lucado.
sábado, 7 de abril de 2012
Este é o Dia
A primeira palavra nos deixa curiosos. "Este é o dia que o o Senhor fez"? Talvez os feriados sejam os dias em que o Senhor agiu. Domingo de Páscoa...sábados de liquidações...dias de férias...dias de festas - esses são os dias em que o Senhor fez. Mas "este é o dia"?
"Este é o dia" inclui todos os dias. Dias de divórcio, dias de provas finais, dias de cirurgias, dias de pagar os impostos, dias de mandar seu filho mais velho para a universidade em outra cidade.
Mas regozijar neste dia? Isso é o que Deus nos convida a fazer.
Como Paulo regozijou na prisão; Davi escreveu salmos do deserto; Jonas orou na barriga do peixe; Paulo e Silas cantaram na prisão; Sadraque, Mesaque e Abede-Nego permaneceram firmes na fornalha ardente; João viu o paraíso no seu auxílio; e Jesus orou em seu martírio. Será que nós poderíamos regozijar bem durante este dia? Imagine a diferença se nós pudéssemos.
É disso que são feitas as vidas felizes. Um bom dia de cada vez. Uma hora é muito pouco, um ano é demais. Os dias são porções perfeitas de vida, uma espécie de módulos de organização projetados por Deus. Oitenta e quatro mil batidas do coração. Mil quatrocentos e quarenta minutos. Uma rotação da Terra. Uma volta completa no relógio de sol. Vinte e quatro viradas da ampulheta. Um nascer e um pôr-do-sol. Um dia novinho em folha.
A dádiva de vinte e quatro horas não vividas, inexploradas. E, se você puder acumular um bom dia após o outro, conseguirá juntar os pedaços de uma boa vida.
Mas aqui vai o que você precisa ter sempre em mente. O ontem não existe mais para você. Ele desapareceu enquanto você dormia. Já era. Será mais fácil agarrar uma nuvem de fumaça. Você não pode mudá-lo nem melhorá-lo. Sinto muito, segundas chances não são permitidas. A areia da ampulheta não volta para cima. O ponteiro dos segundos do relógio se recusa a andar para trás. O calendário mensal se lê da esquerda para a direita, e não ao contrário. O ontem não existe mais para você.
O amanhã ainda não existe. A não ser que você acelere a órbita da Terra ou convença o Sol a nascer duas vezes antes de se pôr, você não pode viver o amanhã hoje. Você não pode gastar o dinheiro de amanhã, celebrar as conquistas de amanhã, nem resolver os problemas de amanhã. Você só tem o hoje.
Este é o dia que o Senhor fez. Viva nele. Você tem de estar presente para ganhar. Não sobrecarregue o hoje com os arrependimentos de ontem nem o estrague com os problemas de amanhã. Mas não é o que fazemos? culpa aperta de um lado. O medo arrasta do outro. Não é de admirar que fiquemos tão cansados. Sabotamos nosso dia, levando-o ao desastre, carregando os problemas do ontem, antecipando os problemas do amanhã. Remorso pelo passado, ansiedade pelo futuro. Não estamos dando uma chance ao dia.
Como podemos? O que podemos fazer? Aqui vai minha proposta: Preencha seu dia com a graça d'Ele (Lucas 23.43); confie seu dia aos cuidados d'Ele (Lucas 11.03)
Ontem...perdoado.
Amanhã...entregue.
Hoje...clarificado.
- Trecho do Livro "Todo Dia é um Dia Especial" de Max Lucado.
sexta-feira, 6 de abril de 2012
Um Novo Coração
Deus o ama tal como você é, mas se recusa a deixá-lo assim. Ele quer que você pense e atue como Jesus Cristo. O plano de Deus não é nada menos que um novo coração. Se você fosse um carro, Deus iria querer controlar seu motor. Se fosse um computador, Deus controlaria os programas e o disco rígido. Se fosse um aeroplano, tomaria assento na cabine de comando. Mas você é uma pessoa, então Deus quer mudar o seu coração.
Deus adora decorar. Deixe-o viver por tempo suficiente em um coração, e esse coração começará a mudar. Os retratos de feridas serão substituídos por paisagens de graça. As paredes de ira serão demolidas e os alicerces fracos restaurados. Deus não pode deixar uma vida sem mudar.
Não é suficiente para Deus ser seu dono; Ele quer mudá-lo. Onde você e eu nos daríamos por satisfeitos com uma poltrona e um refrigerador, Ele recusa se conformar com qualquer moradia que não seja um palácio. É sua casa. Não há gastos a serem regulados.
- Trecho do livro "Simplesmente Como Jesus", de Max Lucado.
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Dê-lhe Uma Rosquinha
Jenna (minha filha) e eu (Max Lucado) estávamos voltando de uma viagem a Israel e embarcamos no vôo da uma hora, em Telavive, que nos traria de volta aos Estados Unidos. Viajar é sempre excitante, mas aquela noite foi especialmente ruim. O avião estava lotado, e nos atrasamos por causa da rígida segurança do aeroporto.
Ao embarcarmos, descobri que nossos assentos não eram juntos; estávamos separados por um corredor. Sem tempo para pedir ajuda, decidi persuadir o companheiro sentado perto de Jenna a trocar de lugar comigo. Certamente ele iria entender, pensei. Mas não. Ele já se aninhara para as dez horas de vôo, e não queria se mover.
Por favor — implorei. — Deixe-me sentar junto de minha filha.
Não me movo.
Ora, vamos, senhor. Vamos trocar de lugar.
Ele inclinou-se, olhou para o meu lugar, e recostou-se novamente, declinando:
— Não, obrigado.
Hãhã. Tomei meu assento, e Jenna tomou o dela junto ao salafrário, sem coração. Enquanto o avião se preparava para decolar, dediquei-me a fazer um resumo mental da história do ignorante. Não era difícil. Apenas um olhar ou dois em sua direção, e eu o tinha rotulado como um terrorista a caminho de meu país para assassinar nosso presidente. No momento em que o avião se moveu, eu estava planejando como passar-lhe uma rasteira, caso ele ousasse levantar-se durante o vôo. Sem dúvida, ele conseguira trazer uma arma para dentro do avião, e cabia a mim detê-lo.
Voltei-me para intimidá-lo com um rosnado, e vi, para grande surpresa minha, Jenna oferecer-lhe uma rosquinha. O quê? Minha filha confraternizando-se com o inimigo! E o que é pior: ele aceitou! Como se a rosca fosse um ramo de oliveira, ele aceitou a dádiva, e ambos reclinaram-se em seus assentos e dormitaram.
Eu, eventualmente, dormi também, mas não sem antes aprender a lição que Deus me ensinara, usando minha própria filha.
Na casa de Deus, ocasionalmente encontramos-nos perto de pessoas de quem não gostamos. Se pudéssemos, pediríamos que saíssem, mas não temos opção. Todos estamos aqui pela graça e, em algum ponto, todos temos de partilhar alguma graça. Então, da próxima vez que você se achar perto de um caráter duvidoso, não lhe dê uma dura... Dê-lhe uma rosquinha.
- Trecho do Livro "A Grande Casa de Deus", de Max Lucado.
quarta-feira, 4 de abril de 2012
Os Nomes de Deus
Quando você estiver confuso quanto ao futuro,
vá para o seu JEOVÁ-RAHH, seu afetuoso pastor.
Quando estiver ansioso por provisões,
fale com JEOVÁ-JIRÉ, o Senhor que prove.
Seus desafios são demais?
Busque ajuda com JEOVÁ-SHALOM, o Senhor é paz.
Seu corpo está doente? Suas emoções enfermaram?
JEOVÁ-RAFÁ, o Senhor que te cura, o examinará imediatamente.
Você teme, como um soldado,
ficar abandonado atrás das fileiras inimigas?
Busque refúgio em JEOVÁ-NISSI,
o Senhor é a minha bandeira.
Meditar nos nomes de Deus faz você lembrar-se de seu caráter. Pegue estes nomes e enterre-os em seu coração.
Deus é...
O Pastor que conduz,
O Senhor que prove,
A voz que traz paz na tempestade,
O médico que cura o doente,
A Bandeira que guia o soldado.
E acima de tudo, Ele...É.
- Trecho do livro "A Grande Casa de Deus", de Max Lucado.
terça-feira, 3 de abril de 2012
Os Pensamentos de Deus
Eis aí a diferença entre o nosso pensamento e o pensamento de Deus:
Nós pensamos: Preserve o corpo,
Ele Pensa: Salve a alma.
Sonhamos com um aumento salarial;
Ele sonha pôr um fim ao salário do pecado.
Esquivamo-nos do sofrimento para trazer a paz;
Ele usa o sofrimento para trazer a paz.
"Vou viver antes que eu morra", resolvemos nós.
"Morra, e então pode viver", instrui-nos Ele.
Apegamo-nos ao que se corrói;
Ele, ao que perdura.
Regozijamo-nos com os nossos sucessos;
Ele, com as nossas confissões.
Mostramos aos nossos filhos as estrelas da Nike,
com o sorriso de um milhão de dólares, e incentivamos: "Seja como ele".
Deus aponta o carpinteiro crucificado,
com os lábios ressecados e o lado sangrando, e intima:"Seja como Cristo".
- Trecho do Livro "A Grande Casa", de Max Lucado.
segunda-feira, 2 de abril de 2012
Deus Ouve
Você pode falar para Deus, porque Deus ouve. Sua voz interessa aos céus. Deus leva você a sério. Quando você entra em sua presença, os atendentes voltam-se para ouvir-lhe a voz.
Não tema ser ignorado. Mesmo se você gagueja ou tropeça; mesmo se o que você tem a dizer não impressiona a alguém, a Deus impressionará. E Ele ouve.
Ele ouve o lamento do ancião no abrigo.
Ouve a rude confissão do recluso no corredor da morte.
Quando o alcoólatra implora por misericórdia.
Quando o homem de negócios entra na capela, Deus ouve.
Atentamente. Cuidadosamente. As orações são honradas como jóias preciosas. Purificadas e autorizadas, as palavras sobem como deliciosa fragrância ao nosso Senhor. "E o fumo do incenso subiu com as orações até diante de Deus." - Ap 8.4
Incrível. Suas palavras não param até alcançar o próprio trono de Deus. "Então o anjo tomou o incensário, e o encheu de fogo do altar, e o lançou sobre a terra" (8.5). Alguém clama, e a esquadra do Céu aparece. Suas orações na Terra ativam o poder de Deus no Céu, e a vontade de Deus é feita "tanto na terra como no céu".
Você é o alguém do reino de Deus. Suas orações levam Deus a mudar o mundo. Você pode não entender o mistério da oração. Não é preciso. Mas uma coisa está clara: as ações no Céu começam quando na Terra alguém ora. Que ideia espantosa!
Quando você fala, Jesus ouve.
E quando Jesus ouve, o trovão desaba.
E quando o trovão desaba, o mundo é mudado.
Tudo porque alguém orou.
- Trecho do Livro "A Grande Casa de Deus", de Max Lucado.
domingo, 1 de abril de 2012
Sua Habitação
Deus quer ser sua habitação. Ele não tem interesse em ser um refúgio para o fim de semana, um bangalô para o domingo, ou um chalé para o verão.
Não cogite usar Deus como uma cabana de férias, ou um retiro ocasional. Ele quer você sob o seu teto agora e sempre. Ele ser ser seu endereço, seu ponto de referência; quer ser o seu lar. Ouça a promessa de seu Filho: "Se alguém me ama, guardará a minha Palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada" (Jo 14.23)
Quando vamos a Cristo, Deus não apenas nos perdoa, como também nos adota. Através de uma série de eventos dramáticos, passamos de órfãos condenados sem nenhuma esperança a filhos adotados sem qualquer medo.
- Trecho do Livro "A Grande Casa de Deus", de Max Lucado.
Assinar:
Postagens (Atom)