sábado, 21 de abril de 2012

Em Momentos Difíceis


O modo como lidamos com nossos momentos difíceis permanece conosco por um bom tempo. Como você lida com os seus? Quando a esperança vai embora no último trem e a alegria não é nada senão o nome da menina do outro lado da rua...

Quando você está cansado de tentar, cansado de perdoar, cansado de semanas difíceis ou de gente teimosa... como você lida com seus dias negros? Com um frasco de remédio ou uma garrafa de uísque? Com uma hora no bar, um dia no spa ou uma semana no litoral?

Muitos optam por tais tratamentos. Tantos desses tratamentos, na verdade, revigoram a vida triste. Mas será? Ninguém nega que ajudam por um tempo, mas e a longo prazo? Eles atenuam a dor, mas será que a removem?

Aprenda uma coisa. Da próxima vez em que você perder a vontade de continuar, faça o seguinte: seja rápido para orar. Pare de conversar consigo mesmo. Converse com Cristo, que convida: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso" (Mateus 11:28).
Procure um bom conselho. E lembre-se que Deus, que nunca se abate, nunca se cansa de seus dias pra baixo.

Você pode até não querer. Pois pessoas que vivem para baixo gostam de pessoas que vivem para baixo. Pessoas que magoam andam com pessoas que magoam. Infelizmente, temos a tendência de gostar daqueles que se compadecem e evitamos aqueles que corrigem. Contudo, é de correção e direção que precisamos.

- Trecho do livro "Derrubando Golias", de Max Lucado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário