sábado, 7 de abril de 2012

Este é o Dia


A primeira palavra nos deixa curiosos. "Este é o dia que o o Senhor fez"? Talvez os feriados sejam os dias em que o Senhor agiu. Domingo de Páscoa...sábados de liquidações...dias de férias...dias de festas - esses são os dias em que o Senhor fez. Mas "este é o dia"?

"Este é o dia" inclui todos os dias. Dias de divórcio, dias de provas finais, dias de cirurgias, dias de pagar os impostos, dias de mandar seu filho mais velho para a universidade em outra cidade.
Mas regozijar neste dia? Isso é o que Deus nos convida a fazer.

Como Paulo regozijou na prisão; Davi escreveu salmos do deserto; Jonas orou na barriga do peixe; Paulo e Silas cantaram na prisão; Sadraque, Mesaque e Abede-Nego permaneceram firmes na fornalha ardente; João viu o paraíso no seu auxílio; e Jesus orou em seu martírio. Será que nós poderíamos regozijar bem durante este dia? Imagine a diferença se nós pudéssemos.

É disso que são feitas as vidas felizes. Um bom dia de cada vez. Uma hora é muito pouco, um ano é demais. Os dias são porções perfeitas de vida, uma espécie de módulos de organização projetados por Deus. Oitenta e quatro mil batidas do coração. Mil quatrocentos e quarenta minutos. Uma rotação da Terra. Uma volta completa no relógio de sol. Vinte e quatro viradas da ampulheta. Um nascer e um pôr-do-sol. Um dia novinho em folha.
A dádiva de vinte e quatro horas não vividas, inexploradas. E, se você puder acumular um bom dia após o outro, conseguirá juntar os pedaços de uma boa vida. 

Mas aqui vai o que você precisa ter sempre em mente. O ontem não existe mais para você. Ele desapareceu enquanto você dormia. Já era. Será mais fácil agarrar uma nuvem de fumaça. Você não pode mudá-lo nem melhorá-lo. Sinto muito, segundas chances não são permitidas. A areia da ampulheta não volta para cima. O ponteiro dos segundos do relógio se recusa a andar para trás. O calendário mensal se lê da esquerda para a direita, e não ao contrário. O ontem não existe mais para você. 

O amanhã ainda não existe. A não ser que você acelere a órbita da Terra ou convença o Sol a nascer duas vezes antes de se pôr, você não pode viver o amanhã hoje. Você não pode gastar o dinheiro de amanhã, celebrar as conquistas de amanhã, nem resolver os problemas de amanhã. Você só tem o hoje.

Este é o dia que o Senhor fez. Viva nele. Você tem de estar presente para ganhar. Não sobrecarregue o hoje com os arrependimentos de ontem nem o estrague com os problemas de amanhã. Mas não é o que fazemos? culpa aperta de um lado. O medo arrasta do outro. Não é de admirar que fiquemos tão cansados. Sabotamos nosso dia, levando-o ao desastre, carregando os problemas do ontem, antecipando os problemas do amanhã. Remorso pelo passado, ansiedade pelo futuro. Não estamos dando uma chance ao dia.

Como podemos? O que podemos fazer? Aqui vai minha proposta: Preencha seu dia com a graça d'Ele (Lucas 23.43); confie seu dia aos cuidados d'Ele (Lucas 11.03)

Ontem...perdoado.
Amanhã...entregue.
Hoje...clarificado.

- Trecho do Livro "Todo Dia é um Dia Especial" de Max Lucado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário