terça-feira, 10 de abril de 2012

Motivos Para Reclamar


Se você olhar muito e bem de perto, tenho certeza de que achará alguma coisa sobre o que reclamar - Jerry Rushford.

Adão e Eva acharam. A mordida no fruto não reflete um sentimento de descontentamento? Cercados por tudo de que precisavam, eles voltaram seus olhos para a única coisa que não podiam ter. Eles acharam alguma coisa do que reclamar.

Os seguidores de Moisés também acharam do que reclamar. Eles poderiam ter se concentrado nos milagres: o Mar vermelho tornando-se a estrada de tijolos amarela, o fogo acompanhando-os de noite, a nuvem acompanhando-os de dia, o maná refletindo o nascer do sol, e as codornizes fugindo para o campo de noite. Em vez disso, eles se concentraram em seus problemas.
Eles desenharam figuras do Egito, sonharam com pirâmides e reclamaram.

E você? Está olhando para quê? Para o único fruto que você não pode comer? Ou para os milhões que você pode? Para o maná ou para a desgraça? Para o plano dele ou para os seus problemas? Para cada dom ou fardo?

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que respeitável, 
tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, 
se alguma virtude há e se algum louvor existe, 
seja isso o que ocupe o vosso pensamento." - Fp 4.8

Essa é uma atitude mais que louvável, pois assim, você vê o copo como meio cheio, em vez de meio vazio.
Quando vemos como Deus quer que vejamos, vemos a mão de Deus no meio da doença, Jesus agindo em um jovem problemático, o Espírito Santo confortando um coração partido. Nós não vemos o que é visível, mas o que é invisível. Nós vemos com fé, e não com a carne, e já que a fé traz esperança, nós, de todas as pessoas, somos preenchidos de esperança. Pois sabemos que há mais na vida do que os olhos vêem.

- Trecho do Livro "Todo Dia é um Dia Especial", de Max Lucado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário