quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mensagens Que Falam: Decepcionado Com Deus

Deus está calado? 
Se Ele está tão interessado em que façamos sua vontade, por que Ele não a revela de uma maneira mais clara?
Deus está escondido? 
Por que Ele simplesmente não se revela visivelmente em algum momento, e cala os céticos de uma vez por todas?
Ele um dia fez isso. E os israelitas são uma grande demonstração de que os sinais só conseguem nos tornar viciados em sinais.

Certa vez, num experimento, o grande cientista Isaac Newton ficou com os olhos fitos na imagem do Sol refletida num espelho. O brilho provocou queimadura na retina, e Newton sofreu cegueira temporária. Mesmo ficando três dias num ambiente com janelas fechadas, ainda assim o ponto brilhante não apagava de sua vista. 

"Empreguei todos os meios para afastar meu pensamento do sol", escreveu, "mas, se eu pen­sasse nele, imediatamente eu o via embora estivesse no escuro." Se tivesse fitado o sol uns poucos minutos mais, Newton poderia ter perdido total e permanentemente a vista. As célu­las nervosas que comandam a visão não conseguem suportar a plena força da luz do Sol.

Se você mal consegue supor­tar a luz de vela, como conseguirá olhar para o Sol? "Quem dentre nós habitará com o fogo devorador?" in­dagou o profeta Isaías. Será possível que, em vez de estarmos frustrados, deveremos estar gratos por Deus estar escondido?

Aprendi a ver além da realidade física deste mundo. Vejo claramente a realidade espiritual. Nossa tendência é pensarmos: "A vida deve ser justa porque Deus é justo". Mas Deus não é a vida. E, se eu confundo Deus com a realidade física da via - ao esperar, por exemplo, constante saúde - então me coloco na posição de ter uma decepção enorme.

A existência de Deus, e até mesmo seu amor por mim, não depende de minha boa saúde. Com toda franqueza, tive mais tempo e oportunidade para desenvolver meu relacionamento com Deus durante esse tempo de limitações físicas do que antes.

Uma famosa frase, criada por Oscar Wilde, talvez apre­sente o melhor epitáfio para Salomão: "Neste mundo existem somente duas tragédias. Uma é não conseguir o que se deseja, e a outra é conseguir." 

Salomão conseguiu tudo o que desejou, especialmente no que diz respeito a símbolos de poder e posi­ção social. Gradualmente foi dependendo menos de Deus e mais das coisas que o cercavam: o maior harém do mundo, uma casa duas vezes maior que o templo, um exército bem abastecido de carruagens, uma economia forte. O progresso pode ter eliminado quaisquer crises de desapontamento com Deus, mas também parece que eliminou totalmente o desejo que Salomão tinha de Deus. Quanto mais apreciava as boas dádivas do mundo, menos ele pensava no Doador.

No coração do universo há um sorriso, uma pulsação de prazer transmitida desde o instante da cria­ção. Todo novo pai que, pela primeira vez, carrega um nenezinho, trazendo-o bem junto à sua pele, sabe o que é isso. E foi esse o sentimento que Deus teve quando exa­minou o que havia feito e declarou que era bom. No início, bem no início, não houve qualquer desapontamento. Somente alegria.

A fé é o melhor meio de os seres humanos expressarem amor para com Deus.

- Trechos do Livro "Decepcionado Com Deus", de Philip Yancey.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

A Trajetória dos Gansos

Observe os gansos à voarem no céu. Eles todos estão indo à procura do calor. Não importa o grupo com que estejam no momento, mas sim o fato de irem na direção certa.  Eles não voam juntos por mera obrigação, mas sim porque isso deixa mais leve a sua carga e os conduz com mais rapidez e menos esforço para seu objetivo. 

Assim também deve acontece conosco durante a caminhada cristã. Jesus está sempre reunindo seu rebanho em torno d'Ele. Quando as pessoas descobrem Jesus, elas não só ficam mais próximas d'Ele a cada dia que passa como também se vêem lado a lado com outras pessoas que caminham igualmente na mesma direção.

É isso o que Jesus sempre desejou: um único rebanho voltado para Ele, cada um ajudando a amenizar o peso dos outros que seguem na mesma direção. 

- Trecho do Livro "Por que Você Não Quer Mais Ir à Igreja?", de Wayne Jacobse e Dave Coleman. 

terça-feira, 29 de maio de 2012

Mensagens Que Falam: Por que Você Não Quer Mais Ir à Igreja?

O fato de você não sentir que Deus está ao seu lado não quer dizer que Ele não esteja. Só significa que seus sentimentos estão sintonizados na frequência errada.

Deus não é uma fada madrinha que recorre à varinha de condão para deixar tudo do jeito que queremos.

Embora Deus não orquestre nossos sentimentos, Ele os utiliza para levar a liberdade ao mais profundo do nosso ser.

É importante pensar nisto: Jesus não nos deixou um sistema; Ele nos deixou seu Espírito. Princípios não matam nossa sede.

Muitas vezes nós confundimos o meio de um capítulo com o final de uma história.

- Trecho do Livro "Por que Você Não Quer Mais Ir à Igreja?", de Wayne Jacobsen e Dave Coleman.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Tudo Coopera Para o Bem

"Todo acontecimento, bom ou ruim,
tem alguma coisa para nos ensinar."
- Fernando Paulo Ferreira (Eu Acredito Que Posso Voar).

domingo, 27 de maio de 2012

Exercite Seu Espírito

"O espírito também precisa ser exercitado.
De outra forma ele se deteriora.
Cuidado! Nunca se descuide do seu espírito.
Pois ele é o canal pelo qual você tem
contato com Deus." 
O que você faz para viver melhor? Você se abstém de beber? Ótimo! Come menos gordura? Melhor! Pratica exercícios? Muito bom! Bem, isso tudo é bom para a sua saúde física e mental. E a Espiritual? O que você faz para viver uma vida espiritual saudável? De nada adianta ter uma vida física e mental saudável se o seu espírito está em frangalhos.

O espírito também precisa ser exercitado. De outra forma ele se deteriora. Cuidado... Nunca se descuide do seu espírito. Ele é o canal pelo qual você tem contato com Deus. É por meio dele que suas orações chegam diante do trono. Seu corpo, por mais sarado que esteja, não vai agradar em nada ao Senhor. Deus abomina os frutos da carne. E a carne é cheia de corrupção.

Exercite seu espírito. Ore, medite, pratique boas obras. Não deixe seu espírito “apodrecer” dentro de você. Não o deixe “engordar” por puro sedentarismo. Um espírito pesado não flui, não voa e não tem vontade para nada! Um espírito leve consegue vencer as mais duras batalhas da vida, é firme, não se abala e tem força para segurar os mais cruéis impulsos carnais.

Pratique o mais sublime esporte. Pratique o esporte espiritual! A coroa da vitória está aguardando você nas mãos de Jesus Cristo, nosso melhor treinador!

- Trecho do Livro  "Eu Acredito Que Posso Voar", de Fernando Paulo Ferreira. 

sábado, 26 de maio de 2012

Eu Acredito Que Posso Voar

Pastores de 80 anos normalmente não fazem faraós de tolos... 
Mas não diga isso a Moisés.
Pastores adolescentes normalmente não enfrentam gigantes... 
Mas não diga isso a Davi.
Pastores que guardam o rebanho à noite durante as vigílias da noite normalmente não ouvem anjos cantar nem têm a oportunidade de visitar Deus no estábulo... 
Mas não diga isso aos pastores de Belém.
E, acima de tudo, não diga isso a Deus. 
Ele eternizou o fato de fazer voar o que estava preso à terra. 
E zanga-se quando as asas do povo são podadas...
 
Eu acredito que posso voar. Esse é o meu sonho, é o seu sonho, e é o sonho de Deus também. Ele não nos privou desse sonho. Deixou-o em nossos corações para que sempre o acreditássemos. E eu acredito.
 
- Trecho do Livro "Eu Acredito Que Posso Voar", de Fernando Paulo Ferreira.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

A Especialidade de Deus

"Deus faz o que Ele sabe fazer melhor:
Transformar o que é comum
em algo extraordinário".
- Max Lucado (Gente Como a Gente).

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O Silêncio de Deus

"Há momentos em que Deus
envia trovões para mexer conosco.
Há momentos em que Deus 
manda bênçãos para nos atrair.
Mas também há momentos em que Deus
nos envia somente o silêncio enquanto nos honra
com a escolha sobre onde passar a eternidade".
- Max Lucado (Gente Como a Gente).

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Somos Livres Em Nossas Escolhas

Abel e Caim, os dois filhos de Adão.
Abel escolhe Deus. Caim escolhe o assassinato.
E Deus permitiu.

Abraão e Ló, os dois peregrinos em Canaã.
Abraão escolhe Deus. Ló escolhe Sodoma.
E Deus permitiu.

Davi e Saul, os dois reis de Israel.
Davi escolhe Deus. Saul escolhe o poder.
E Deus permitiu.

Pedro e Judas, os dois negam o Senhor.
Pedro procura a misericórdia. Judas procura a morte. E Deus permitiu.

Em todas as eras da história, em todas as páginas da Escritura, a verdade é revelada: Deus permite que façamos nossas escolhas. E ninguém delineia isso mais claramente do que Jesus.

De acordo com ele, podemos escolher:
uma porta estreita ou uma larga (Mateus 7:13,14)
uma estrada apertada ou uma larga (Mateus 7:13,14)
a grande ou a pequena multidão (Mateus 7:13,14)

Podemos escolher:
construir sobre a rocha ou a areia (Mateus 7:24-27)
servir a Deus ou ao dinheiro (Mateus 6:24)
ser contado entre as ovelhas ou os bodes (Mateus 25:32,33)

- Trecho do Livro "Gente Como a Gente", de Max Lucado.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Desejos

Podemos estar convencidos durante muito tempo — anos talvez — de que queremos alguma coisa, se soubermos que nosso desejo é irrealizável. Porém, se de súbito nos vemos diante da possibilidade de este desejo ideal se transformar em realidade, passamos a desejar apenas uma coisa: nunca tê-lo desejado.

- Trecho do Livro "A História Sem Fim", de Michael Ende.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Paixões

As paixões humanas são misteriosas, e as das crianças não o são menos que as dos adultos. As pessoas que as experimentaram não as sabem explicar, e as que nunca as viveram não as podem compreender.

Há pessoas que arriscam a vida para atingir o cume de uma montanha. Ninguém é capaz de explicar por quê, nem mesmo elas. Outras arruínam-se para conquistar o coração de uma determinada pessoa que nem quer saber delas. Outras, ainda, destroem-se a si mesmas porque não são capazes de resistir aos prazeres da mesa — ou da garrafa. Outras há que arriscam tudo o que possuem num jogo de azar, ou sacrificam tudo a uma idéia fixa que nunca se pode realizar.

Algumas pensam que só podem ser felizes em outro lugar que não naquele onde estão e vagueiam pelo mundo durante toda a vida. Há ainda as que não descansam enquanto não conquistam o poder. Em suma, as paixões são tão diferentes quanto o são as pessoas.

- Trecho do Livro "A História Sem Fim", de Michael Ende.

domingo, 20 de maio de 2012

Paixão Pelos Livros

Quem nunca passou tardes inteiras diante de um livro, com as orelhas ardendo e o cabelo caído sobre o rosto, esquecido de tudo o que o rodeia e sem se dar conta de que está com fome ou com frio. . .

Quem nunca se escondeu embaixo dos cobertores lendo um livro à luz de uma lanterna, depois de o pai ou a mãe ou qualquer outro adulto lhe ter apagado a luz, com o argumento bem-intencionado de que já é hora de ir para a cama, pois no dia seguinte é preciso levantar cedo. . .

Quem nunca chorou, às escondidas ou na frente de todo mundo, lágrimas amargas porque uma história maravilhosa chegou ao fim e é preciso dizer adeus às personagens na companhia das quais se viveram tantas aventuras, que foram amadas e admiradas, pelas quais se temeu ou ansiou, e sem cuja companhia a vida parece vazia e sem sentido. . .

Quem não conhece tudo isto por experiência própria provavelmente não poderá compreender o que Bastian fez em seguida. Ele olhou fixamente o título do livro e sentiu, ao mesmo tempo, arrepios de frio e uma sensação de calor. Ali estava uma coisa com a qual ele já havia sonhado muitas vezes, que tinha desejado muitas vezes desde que dele se apoderara aquela paixão secreta: uma história que nunca acabasse! O livro dos livros!

- Trecho do Livro "A História Sem Fim", de Michael Ende.

sábado, 19 de maio de 2012

Cortando o Mal Pela Raiz

Não é estranho que o que interessa ao crente difere muito do que interessa a Deus? O crente está interessado nas “obras da carne” (Gl. 5:19), quer dizer, nos pecados variados da carne. Está ocupado com a irritação de hoje, o ciúmes de amanhã ou a disputa de depois de amanhã. 

O crente se lamenta por um pecado em particular e deseja conseguir a vitória sobre ele. Entretanto, todos estes pecados só são frutos da mesma árvore. Enquanto se agarra uma fruta (em realidade não se pode agarrar nenhuma) aparece outra. Crescem uma atrás de outra e não dão nenhuma possibilidade de vitória. Por outro lado, Deus não está interessado nas obras da carne mas sim na crucificação da carne. 

Se tivessem arrancado a árvore haveria alguma necessidade de temer que desse fruto? O crente trabalha ativamente fazendo planos para controlar os pecados, que são as frutas, enquanto se esquece de tratar a própria carne — que é a raiz —. Não é estranho que antes de que possa resolver um só pecado já surgiu outro. Por isso hoje devemos tratar a origem do pecado.

- Trecho do Livro "O Homem Espiritual", de Watchman Nee.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Espírito, Alma e Corpo

Um homem completo é uma trindade: composto de espírito, alma e corpo. Segundo Gênesis 2.7, o homem foi feito de só dois elementos independentes, o corporal e o espiritual. Mas quando Deus pôs o espírito dentro da armação de terra se criou a alma. O espírito do homem, ao entrar em contato com o corpo morto, produziu a alma.

Possivelmente poderíamos usar uma ilustração imperfeita: joguem umas gotas de tintura em um copo de água. O tintura e a água se combinarão produzindo uma terceira substância chamada tinta. De igual maneira os dois elementos independentes do espírito e o corpo se combinam para converter-se em uma alma humana. (A analogia falha em que a alma produzida pela combinação do espírito e o corpo se converte em um elemento independente e indissolúvel como o são o espírito e o corpo.)

- Trecho do livro "O Homem Espiritual", de Watchman Nee.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mensagens Que Falam: O Homem Espiritual

Esperamos estar cheios de santidade, mas descobrimos que nos falta santidade. Isto nos inquieta e nos preocupa. Deus não nos pede nunca que façamos este excesso de introspecção. Fazê-lo constitui uma das principais causas do estancamento espiritual. Nosso descanso está em olhar para o Senhor, não para nós mesmos. Seremos livres de nosso eu, na medida em que olhemos para o Senhor. Descansemos na obra consumada do Senhor Jesus Cristo, não em nossa experiência cambiante. A verdadeira vida espiritual não depende de contínuos exames de sentimentos e pensamentos, mas sim de olhar para o Salvador.

Deus jamais nos priva de nossa liberdade. Deus não levará a termo nada sem nossa colaboração ativa. Nem Deus, nem o demônio podem fazer nada através de nós sem antes ter obtido nosso consentimento, porque a vontade do homem é livre.

Originalmente, o espírito do homem era a parte mais nobre de todo seu ser, e a alma e o corpo lhe estavam sujeitos. Em condições normais, o espírito é como um amo, a alma é como um mordomo e o corpo é como um criado. O amo encarrega assuntos ao mordomo, que, por sua vez, ordena ao criado que os execute. O amo dá ordens ao mordomo em particular. O mordomo parece ser o dono de tudo, mas, na realidade, o dono de tudo é o amo.

Que perigosa é uma emoção humana, quando é dona das circunstâncias!

Nosso Senhor nunca nos cobra pelo quanto fazemos; Ele só inquire de onde procede o fazer.

A cada momento estamos precisando da força que vem do Se­nhor. O que recebemos num determinado momento é bom para essa ocasião. Não existe a possibilidade de guardarmos um pouquinho para depois. Assim é a vida completamente unida ao Senhor, que vive na dependência exclusiva dele.

Dizeis que ainda pecais, mas Deus diz que fostes crucificados na cruz. 
Dizeis que vosso mau gênio persiste, mas a resposta de Deus é que fostes crucificados. 
Dizeis que vossas paixões continuam sendo muito poderosas, 
mas novamente Deus replica que vossa carne foi crucificada na cruz. 

De momento, façam o favor de parar de olhar suas experiências e ouçam o que Deus lhes diz. Se não escutarem sua Palavra e em lugar disso observarem continuamente sua situação, jamais viverão a realidade de que sua carne foi crucificada na cruz. Não façam caso de seus sentimentos e de sua experiência. Deus declara crucificada sua carne, e conseqüentemente, ela foi crucificada. Respondam simplesmente à Palavra de Deus e terão experiência. Quando Deus lhes diz que «sua carne foi crucificada», devem responder: “Amém, é verdade que minha carne foi crucificada.” Atuando desta maneira, segundo sua Palavra, comprovarão que sua carne está verdadeiramente morta. 

Para possuir esta morte não devemos dedicar muita atenção a investigar ou observar nossas experiências. Em vez disso devemos acreditar na Palavra de Deus. “Deus diz que minha carne foi crucificada e por isso acredito que está crucificada. Reconheço que o que diz Deus é verdade.” Respondendo desta maneira logo nos encontraremos com a realidade disto. Se primeiro olhamos o ato de Deus, nossa experiência virá a seguir.

O bom da carne não é em nada melhor que o mau, posto que ambas as coisas pertencem à carne.

A diferença entre o bem que provém da carne e o bem que surge da nova vida é que a carne sempre tem o eu no centro. É o meu eu que pode fazer — e faz — o bem, sem necessidade de confiar no Espírito Santo, sem necessidade de ser humilde, de esperar em Deus, de orar a Deus. Posto que é o eu quem quer, penso e faço sem necessidade de Deus, e que, em conseqüência, considero o quanto melhorei, a altura a que cheguei com meu próprio esforço, então não é inevitável que eu me atribua a glória? É evidente que estes atos não levam as pessoas a Deus; em vez disso, enchem o eu.

Se não damos à carne oportunidade de pecar, ela está disposta a fazer o bem, e embora lhe dê oportunidade de fazer o bem, logo voltará a pecar.

Temos que entender que dentro do homem há dois princípios de vida diferentes. São muitos os que vivem uma vida mista, obedecendo a um destes preceitos agora, e depois ao outro. Algumas vezes dependemos totalmente da energia do Espírito; em outras ocasiões misturamos nossa própria força.

Naqueles dias, os homens criam que o Senhor tinha poder para curar enfermidades, mas duvida­vam da sua graça para perdoar. Hoje os crentes crêem no seu poder para perdoar, mas duvidam da sua graça para curar. Confessam que o Senhor Jesus veio para salvar os homens de seus pecados, todavia ignoram o fato de que ele é igualmente o Salvador que cura.

- Trechos do Livo "O Homem Espiritual", de Watchman Nee.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Passo a Passo

Mudança real não acontece fácil ou rapidamente. Você já aprendeu que se quer mudar, deve querer - e querer tanto que se esforça para isso. 

Muitas pessoas gostariam de tomar uma pílula ou pronunciar alguma palavra mágica numa noite e acordar na manhã seguinte completamente diferentes, completamente transformado. Isso não funciona desta forma.

Não existem santos da noite para o dia ou ministros instantâneos.
Se você e eu queremos ser diferentes de como somos agora, então temos de suportar alguns sofrimentos. Vamos ter de cooperar com o Senhor, passo a passo, enquanto Ele nos molda conforme sua vontade, transformando-nos gradualmente na imagem de Seu Filho Jesus.

- Trecho do Livro "Eu e Minha Boca Grande", de Joyce Meyer.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Mensagens Que Falam: A Lição Final



Não podemos trocar as cartas que recebemos, 
mas apenas pensar em como jogá-las.

Sempre tenha algo a oferecer, 
pois assim será mais bem recebido.

É fácil parecer inteligente 
quando você imita pessoas inteligentes.

O tempo é tudo o que possuímos. 
Talvez um dia constatemos que possuímos 
menos do que julgávamos.

- Trechos do Livro "A Lição Final", de Randy Pausch.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Deus Mora em Nós

"Se nós compreendêssemos  que o próprio Deus,
na pessoa do Espírito Santo,
realmente mora em nossos corpos,
teríamos mais cuidado com o que comemos,
bebemos, olhamos ou lemos".
- Billy Graham (O Poder do Espírito Santo).
 

domingo, 13 de maio de 2012

Mar de Corrupção

"Um barco não afunda quando está na água,
mas afunda quando a água está nele.
Se nós não temos o fruto do Espírito Santo
não é por vivermos em um mar de corrupção,
mas é pelo mar de corrupção estar em nós".
- Billy Graham (O Poder do Espírito Santo).

sábado, 12 de maio de 2012

Dinamite de Deus

Certa vez um homem trouxe seu Novo Testamento, gasto pelo uso, para uma encadernadora, para que fosse novamente encadernado, com fino couro de Marrocos, onde deveria ser escrito com letras douradas no canto inferior esquerdo: The New Testament.

Voltando no dia marcado, ele recebeu seu Novo Testamento com uma linda roupagem nova. Mas tinha um senão: a encadernadora não tivera letras minúsculas suficientes para imprimir todas as palavras no canto do livro, e as tinha abreviado: T.N.T.
- Não tem problema? - perguntou.
- Não, está ótimo assim. Isto aqui é mesmo a dinamite de Deus.

- Trecho do Livro "O Poder do Espírito Santo", de Billy Graham.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Carne Versus Espírito

Um pescador esquimó vinha todos os sábados à tarde à cidade. Sempre trazia consigo seus dois cachorros, um branco e um preto. Ele os tinha ensinado a lutar quando ele ordenasse. Cada sábado, na praça da cidade, o povo Se ajuntava e o pescador fazia apostas, enquanto os dois cachorros brigavam. Às vezes ganhava o cachorro branco, às vezes o preto – mas o pescador sempre ganhava as apostas! Seus amigos começaram a perguntar-lhe como ele fazia isto. Ele disse:
– Eu deixo um passar fome durante a semana, e só dou comida para o que eu quero que ganhe. O cachorro que está bem alimentado ganha porque está mais forte.

Esta história dos dois cachorros é muito apropriada para nos ensinar algo sobre a luta que se desenvolve no interior da pessoa que nasceu de novo.
Nós temos dentro de nós duas naturezas, que lutam para ter o domínio. Qual delas vai vencer? Depende de qual nós alimentamos. Se nós alimentamos nossa vida espiritual e damos permissão ao Espírito de nos revestir com poder, Ele nos dirigirá. Se nós matamos nossa natureza espiritual de fome e em Seu lugar alimentamos a natureza velha, pecaminosa, a carne dominará.

- Trecho do Livro "O Poder do Espírito Santo", de Billy Graham.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cheio do Espírito Santo

Qual a minha motivação para querer ficar cheio do Espírito? O meu desejo é meramente de interesse próprio, para auto-glorificação e auto-satisfação, ou é para glorificar a Cristo?

Um cristão pode estar procurando sinceramente ficar cheio do Espírito, mas – por ignorância ou de propósito – ter a motivação errada. Alguns querem ter algum tipo de experiência emocional, desejam ficar cheios do Espírito simplesmente para terem uma experiência nova (e mesmo espetacular). Alguns querem sentir algo diferente porque viram outros cristãos que tiveram uma experiência que eles acham que veio do Espírito Santo. Outros procuram a plenitude do Espírito talvez por terem um desejo mal orientado de serem espirituais como os outros, ou até mais. Outros até querem ficar cheios do Espirito porque estão enfrentando um problema específico e acham que podem sair da dificuldade tendo uma experiência com o poder do Espírito. Para abreviar: as pessoas podem querer o poder do Espírito por todo tipo de razões.

É verdade que o Espírito pode realizar algumas destas coisas em nossa vida. Ele pode nos proporcionar ocasionalmente um profundo sentimento emocional da Sua presença, ou nos fazer especialmente felizes, ou ajudar-nos a passar por uma dificuldade problemática. Mas devemos tomar todo o cuidado para não querer Sua plenitude por motivas egoístas. Ele veio para glorificar a Cristo. O Espírito Santo não chama a atenção sobre Si mesmo, mas sobre Cristo.

Outro ponto: uma pessoa cheia do Espirito pode não estar consciente disto. Nenhuma personagem bíblica disse: "Eu estou cheio do Espírito". Outros disseram que eles estavam. Algumas das pessoas mais dedicadas a Deus que eu conheci não estavam conscientes de que estavam cheias do Espírito. Alguém disse que quanto mais perto do céu chegamos, mais conscientes do inferno nos tornamos.

Eu acho que para nós cristãos é perda de tempo procurar poder que não tencionamos usar: poder de oração, sem orar; força para falar de Cristo, sem fazê-lo; poder para ter santidade, sem tentar viver uma vida santa; graça para sofrer, sem querer tomar sobre si a cruz; poder para o serviço, sem servir. Alguém disse: "Deus dá graça de morrer somente aos que estão morrendo."

- Trecho do Livro "O Poder do Espírito Santo", de Billy Graham.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Mensagens Que Falam: O Poder do Espírito Santo

Colocar-nos num nível pessoal com Deus, sem autorização, é em si nada mais que presunção e ilusão. Mas a Bíblia nos ensina que é Deus que nos coloca nesta posição. Porque é pelo Espírito Santo que nós clamamos 'Pai'. Descobrindo e confessando nossos pecados e 'fazendo conhecidos' os nossos pedidos, nós assumimos a alta posição de pessoas diante dEle. E Ele, descendo, Se torna Pessoa para nós. (C. S. Lewis)

As Escrituras ensinam que a "santificação" é composta de três etapas. Primeiro: no momento em que recebemos a Cristo há uma santificação imediata. A segunda etapa: à medida que progredimos na vida cristã, somos santificados progressivamente. A terceira: quando formos para o céu a santificação será total e "completa", que chamamos de "glorificação".

Não resista a Ele quando Ele entra; não O entristeça quando Ele está em você; não O apague quando Se manifesta. Abra-Lhe, pois Ele é o que entra; agrade-O pois Ele é o que mora em você; obedeça-Lhe quando Ele Se manifesta testemunhando de Cristo, seja através de você ou de outros.

Se a vida fosse sempre um mar de rosas, as pessoas sempre amáveis e gentis, se nunca tivéssemos dores de cabeça nem sofrêssemos de cansaço ou sob pressões terríveis talvez o fruto do Espírito nem aparecesse. Mas a vida não é assim. No meio das dificuldades e do sofrimento é que mais precisamos do fruto do Espírito, e é nestas ocasiões que Deus pode atuar através de nós de maneira especial para levar outras pessoas a Cristo.

O amor humano diz: – Eu quero para mim algo que o outro tem e que ele pode me dar. 
O amor de Deus diz: – Eu quero dar alguma coisa para este aqui, porque eu o amo. 
O amor humano quer se enriquecer recebendo presente que os outros podem dar. 
O amor de Deus quer enriquecer os outros dando tudo que tem. 
O amor humano é sentimento e desejo. Vem e vai quando quer; não podemos forçá-lo a ficar com nenhum esforço próprio. O amor de Deus é muito mais questão de vontade, porque somos nós que decidimos dar ou não dar.

- Trechos do Livro "O Poder do Espírito Santo", de Billy Graham.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Mensagens Que Falam: O mensageiro

As vezes as pessoas são bonitas. 
Não pela aparência física. 
Nem pelo que dizem. Só pelo que são.

Acho que é verdade o que se diz por aí, tipo que as grandes coisas são sempre coisas pequenas que percebemos.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Riscos e Perdas

"Para ganhar algo que se deseja muito
é necessário perder algo também.
E quando os riscos são grandes,
as perdas também podem ser".

- Emily Giffin (O Noivo da Minha Melhor Amiga).
 

domingo, 6 de maio de 2012

Lembranças

É impressionante o quanto se pode lembrar com
algumas notas musicais ou o cheiro solitário de um cômodo.
Uma música que na época você nem prestava atenção,
um lugar que você nem sabia que tinha um cheiro específico...
- Emily Giffin (O Noivo da Minha Melhor Amiga). 

sábado, 5 de maio de 2012

Estupidez

"Deus não diz que é impossível ao crente pecar;
mas sim que é estupidez fazê-lo".
- Max Lucado (Nas Garras da Graça).
 

sexta-feira, 4 de maio de 2012

A Graça é Suficiente Para Você?

Há ocasiões em que a única coisa que você quer é a única coisa que você não pode ter. Você não está sendo exigente ou difícil de contentar; você está apenas obedecendo a ordem "peça a Deus tudo o que você precisar" (Fp 4.6). Tudo o que você quer é uma porta aberta, ou um dia extra, ou uma oração respondida, pela qual você será agradecido.
E assim você ora e espera. Nenhuma resposta. 
Você ora e espera. Nenhuma resposta. 
Você ora e espera.

Posso perguntar algo muito importante? E se Deus disser não? E se o pedido atrasar, ou for negado? Quando Deus lhe diz não, como você reage? E se Deus disser: Tenho lhe dado a minha graça, e isto é suficiente"? Você ficará contente?

Contente. Esta é a palavra. Um estado de coração no qual você estará em paz, se Deus não lhe der nada mais do que já tem dado. Teste a si mesmo com esta pergunta: Se o único presente de Deus para você fosse a sua graça salvadora, você estaria contente?
Você roga-lhe que salve a vida de seu filho. Você pleiteia com Ele para manter seu negócio de pé. Você lhe implora para remover o câncer do seu corpo. E se a resposta d'Ele for: "Minha graça lhe basta"? Você ficará satisfeito?

Veja bem, da perspectiva celeste, a graça é suficiente. Se Deus não fizesse nada mais que salvar-nos do inferno, poderia alguém reclamar? Se Deus salvasse-nos a alma, e então deixasse-nos a viver leprosos numa ilha deserta, estaria sendo injusto? Uma vez que nos foi dada a vida eterna, atrevemo-nos a murmurar num corpo dolorido? Uma vez que nos foram dadas riquezas celestiais, ousamos lamentar a pobreza terrena?

- Trecho do Livro "Nas Garras da Graça", de Max Lucado.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Justos Diante d'Ele

"O mais alto sonho de Deus não é fazer-nos
ricos, populares ou famosos.
O sonho de Deus é fazer-nos justos diante d'Ele".
- Max Lucado (Nas Garras da Graça).

quarta-feira, 2 de maio de 2012

O Que Nos Separa da Fonte da Vida

"O pecado faz com a vida o que a tesoura faz a uma flor.
Um corte no talo separa a flor da fonte da vida.
Inicialmente, a flor é atraente, ainda viçosa e cheia de cor.
Mas olhe para ela depois de um certo tempo;
as folhas estarão murchas, e as pétalas, caídas.
Não importa o que você faça, a flor não voltará a viver.
Mergulhe-a na água. Finque o talo na terra.
Batize-a com adubos. Cole a flor de volta ao caule.
Faça o que quiser. A flor está morta".
- Max Lucado (Nas Garras da Graça).

terça-feira, 1 de maio de 2012

Primeira Missionária de Deus

"A Criação é a primeira 
Missionária de Deus."
Não foi a pena de Moisés que introduziu o conhecimento do Criador.
A maior parte da humanidade, mesmo sem nunca ter ouvido o nome de Moisés - para não falar de seus livros - conheceu, não obstante, o Deus de Moisés.

A natureza é a professora; a alma, a pupila.
Uma flor de cerca viva, uma concha vinda do mar, uma pena de uma ave no pântano. 

Cada estrela é um anúncio. Cada folha, uma lembrança.

As geleiras são megafones, as estações, capítulos da história; e as núvens, estandartes. A natureza é uma canção de muitas partes, mas de um só tema e um só verso: DEUS É!

- Trecho do Livro "Nas Garras da Graça", de Max Lucado.