quarta-feira, 9 de maio de 2012

Mensagens Que Falam: O Poder do Espírito Santo

Colocar-nos num nível pessoal com Deus, sem autorização, é em si nada mais que presunção e ilusão. Mas a Bíblia nos ensina que é Deus que nos coloca nesta posição. Porque é pelo Espírito Santo que nós clamamos 'Pai'. Descobrindo e confessando nossos pecados e 'fazendo conhecidos' os nossos pedidos, nós assumimos a alta posição de pessoas diante dEle. E Ele, descendo, Se torna Pessoa para nós. (C. S. Lewis)

As Escrituras ensinam que a "santificação" é composta de três etapas. Primeiro: no momento em que recebemos a Cristo há uma santificação imediata. A segunda etapa: à medida que progredimos na vida cristã, somos santificados progressivamente. A terceira: quando formos para o céu a santificação será total e "completa", que chamamos de "glorificação".

Não resista a Ele quando Ele entra; não O entristeça quando Ele está em você; não O apague quando Se manifesta. Abra-Lhe, pois Ele é o que entra; agrade-O pois Ele é o que mora em você; obedeça-Lhe quando Ele Se manifesta testemunhando de Cristo, seja através de você ou de outros.

Se a vida fosse sempre um mar de rosas, as pessoas sempre amáveis e gentis, se nunca tivéssemos dores de cabeça nem sofrêssemos de cansaço ou sob pressões terríveis talvez o fruto do Espírito nem aparecesse. Mas a vida não é assim. No meio das dificuldades e do sofrimento é que mais precisamos do fruto do Espírito, e é nestas ocasiões que Deus pode atuar através de nós de maneira especial para levar outras pessoas a Cristo.

O amor humano diz: – Eu quero para mim algo que o outro tem e que ele pode me dar. 
O amor de Deus diz: – Eu quero dar alguma coisa para este aqui, porque eu o amo. 
O amor humano quer se enriquecer recebendo presente que os outros podem dar. 
O amor de Deus quer enriquecer os outros dando tudo que tem. 
O amor humano é sentimento e desejo. Vem e vai quando quer; não podemos forçá-lo a ficar com nenhum esforço próprio. O amor de Deus é muito mais questão de vontade, porque somos nós que decidimos dar ou não dar.

- Trechos do Livro "O Poder do Espírito Santo", de Billy Graham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário