segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Pedro Incrédulo e Katie Cristã

Deixem-me mostrar-lhes uma coisa, disse o profes­sor durante a aula dominical. Eis o que penso sobre o "namoro missionário", isto é, quando você acha que é missionário e tem de namorar todas as belas incrédulas de sua cidade. 

Todos riram. 

- Ríck, venha aqui. Fique ao lado da minha cadeira, está bem? Isso, aqui mesmo. Agora, vejamos... Katie! Venha aqui, Katie, e suba em minha cadeira. E isso aí. Está bem. Agora, Rick, você é "Pedro Incrédulo". 

O grupo caiu na risada. Cris riu também. Rick parecia tão resoluto e autoconfiante ali, ao lado da cadeira, de braços cru­zados! 

- E Katie, você é "Katie Cristã". 

Katie, os olhos verdes brilhando mais que nunca, fez uma pequena reverência, equilibrando-se sobre a cadeira. Cris sentiu uma pontinha de inveja. Mas sabia que teria morrido de vergo­nha se o professor a tivesse chamado para ficar em pé, ao lado de Rick, na frente da classe. 

- Katie, você é uma cristã totalmente comprometida com Deus. Entregou sua vida a Cristo, quer viver para ele e obede­cer-lhe em tudo. 

- Rick, quer dizer, Pedro Incrédulo, você não entende nada das coisas do Senhor. Não que não tivesse ouvido o evangelho. Mas ainda não entregou a vida a Cristo. Só sabe viver de acordo com os princípios do mundo, seguindo os próprios desejos. 

Rick fez pose de vilão de peça teatral antiga. Abriu um sorriso largo, mostrando bem os dentes, levantou as sobrancelhas e torcia um bigode imaginário. 

- Katie, você acredita que o namoro missionário é o único jeito de alcançar esse cara, e então começa a namorá-lo. 

- Óooooo, Katie! gritou Jane, enquanto os outros riam. 

- E assim, Katie, você e Pedro dão as mãos. Katie obedeceu, o rosto imediatamente ruborizado, quase con­trastando com o cabelo ruivo-alaranjado. 

- Katie, você é uma cristã tão firme, que vai influenciar o Pedro Incrédulo. Então, puxe-o para cima da cadeira onde está. Isso, puxe com força! 

Katie puxava com toda força, mas Rick quase nem se mexia. 

- Não é fácil, hein? Agora, Pedro Incrédulo, tente influenci­ar nossa Katie Cristã. Puxe-a para baixo. 

Rick deu um rápido arranco e Katie literalmente caiu da ca­deira nos braços dele. Com um movimento rápido, ele a segu­rou evitando que ambos caíssem ao chão. 

A classe disparou a rir, e Katie afastou-se de Rick. De rosto ainda vermelho, ela perguntou ao professor: 

- Posso me sentar agora ou você ainda quer que eu deite na frente de um trem ou coisa parecida? 

- Obrigado, Katie. Você tem excelente esportiva. Pode sen­tar-se. 

Rick e Katie voltaram aos seus lugares, e o professor conti­nuou demonstrando sua lição. 

- O que vocês acham? Era mais fácil a Katie Cristã elevar o namorado para o seu nível, ou o Pedro Incrédulo puxá-la para o seu? 

A turma ficou em silêncio. Ninguém precisava responder. 

Todos entenderam.

- Trecho do Livro "Segredos e Surpresas - Série Cris 02", de Robin Jones Gunn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário