quinta-feira, 21 de junho de 2012

Senhor, Ensina-me a Andar Por Teus Caminhos em Obediência

A maneira de aprendermos o que Deus espera de nós é pela leitura de sua Palavra. Não podemos começar a fazer os movimentos certos se não sabemos quais são. Além disso, podemos estudar quanto quisermos o santo manual da vida e aprender tudo o que devemos, mas via chegar uma hora em que precisaremos pular na água. A prova de nossa sinceridade encontra-se em fazer e não somente saber. Uma coisa é escrever uma lista do que se deve ou não fazer, mas outra bem diferente é ter um coração dedicado aos caminhos de Deus e uma alma que anseia por viver nesses caminhos. Uma coisa é ler sobre a vida e outra é vivê-la. A obediência é algo que você faz; ter um coração disposto a obedecer é um motivo de oração.

Todas nós temos de fazer coisas que não queremos. Até mesmo nos mais maravilhoso dos empregos, sempre há alguns aspectos que não nos encantam. No entanto, parte do sucesso na vida significa fazer coisas que preferíamos não fazer. Quando fazemos coisas de que não gostamos simplesmente porque sabemos que precisamos fazê-las, isso constrói nosso caráter. Torna-nos disciplinadas. Transforma-nos em líderes nas quais Deus pode confiar. Há sempre um preço a pagar quando deixamos de lado coisas que precisamos fazer a fim de fazer só as coisas que temos vontade. 

Há inúmeros motivos para obedecer a Deus, mas há um motivo principal: é o que ele ordena que façamos. Se não houvesse mais nenhum motivo, esse certamente já seria suficiente. No entanto, há muitos benefícios importantes dos quais você  eu eu devemos ser lembradas com regularidade. Abaixo fiz uma lista com alguns deles.

1. Nossas orações são ouvidas.
2. Desfrutamos uma percepção mais profunda da presença do Senhor
3. Adquirimos sabedoria
4. Temos a amizade de Deus
5. Podemos viver em segurança
6. Somo aperfeiçoados
7. Somos abençoados
8. Encontramos felicidade
9. Temos paz
10. Temos uma vida longa

As regras de Deus são para nosso bem, não para nos fazer sofrer. Quando vivemos de acordo com elas, a vida funciona. Quando não as seguimos, a vida se desintegra. Quando obedecemos, temos clareza. Quando não, temos confusão. Além disso, existe uma relação bem definida entre obediência e amor a Deus. Apesar de Deus nos amar, não vamos sentir seu amor, se estamos andando em desobediência, fora de seus caminhos.

- Trecho do Livro "O Poder da Mulher que Ora, de Stormie Omartian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário