domingo, 18 de março de 2012

Nunca Desista Dos Seus Sonhos

Quem quer realizar seus sonhos não deve esperar caminhos sem bloqueios, vitórias sem acidentes.
Erras é uma etapa do inventar, falhar são degraus do criar.

Nos alicerces das grandes descobertas existem grandes falhas, nos alicerces das grandes falhas existem grandes sonhos de superação. Realizar os sonhos implica riscos, riscos implicam escolhas, escolhas implicam erros.

Quem sonha não encontra estradas sem obstáculos, lucidez sem perturbações, alegrias sem aflição. Mas quem sonha alto, voa e caminha longe. Toda pessoa, da infância ao último estágio da vida, precisa sonhar.

Sem sonhos, as pedras do caminho se tornam montanhas, os pequenos problemas ficam insuperáveis, as perdas são insuportáveis, as decepções se transformam em golpes fatais e os desafios se transformam em fonte de medo.

Os sonhos e a esperança nos foram dados como compensação às dificuldades da vida. Liberte sua criatividade. Sonhe com as estrelas, para poder pisar na lua. Sonhe com a lua, para poder pisar nas montanhas. Sonhe com as montanhas, para sem medo pisar nos vales das suas perdas e frustrações.

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

Por isso, nunca desista dos seus sonhos. 

- Trecho do Livro "Nunca Desista Dos Seus Sonhos", de Augusto Cury.

Nenhum comentário:

Postar um comentário