quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Hoje Eu Farei Uma Diferença

Hoje eu farei uma diferença. Começarei pelo controle dos meus pensamentos. Uma pessoa é o produto dos seus pensamentos. Quero ser feliz e esperançoso. Sendo assim, terei pensamentos que são alegres e esperançosos. 

Eu me recuso a ser uma vítima das circunstâncias. Não permitirei que inconveniências insignificantes, tais como luz de freio, filas longas e congestionamentos sejam meus mestres. Evitarei o negativismo e a fofoca. O otimismo será a minha companhia, e a vitória será a minha marca. Hoje eu farei uma diferença. 

Serei grato pelas 24 horas que estão diante de mim. O tempo é uma comodidade preciosa. Eu me recuso a permitir que o pouco tempo que tenho seja contaminado pela auto-piedade, ansiedade ou aborrecimento. 

Vou encarar este dia com a alegria de uma criança e a coragem de um gigante. Beberei cada minuto enquanto ele durar. Quando o amanhã vier, o hoje terá ido para sempre. Enquanto o hoje estiver aqui, eu o usarei para amar e para contribuir. Hoje farei uma diferença. 

Não permitirei que o fracasso habite em mim. Ainda que a minha vida esteja cheia de erros, eu me recuso a revolver através do amontoado de fracassos. Eu os admitirei. 

Eu os corrigirei, Continuarei apesar das dificuldades. Vitoriosamente. Nenhuma derrota é fatal. É aceitável tropeçar... Eu me levantarei. É aceitável cair... Eu me levantarei novamente. Hoje farei uma diferença. 

Gastarei tempo com aqueles que amo. O meu cônjuge, os meus filhos, a minha família. Um homem pode possuir o mundo, mas ser pobre pela falta de amor. Um homem pode não ter nada e ainda assim ser rico em relacionamentos. Hoje gastarei pelo menos cinco minutos com as pessoas significantes do meu mundo. Cinco minutos de qualidade, conversando ou abraçando, agradecendo ou ouvindo. Cinco puros minutos com o meu parceiro (a), com crianças e amigos. Hoje farei uma diferença.

- Trecho do Livro "Moldado Por Deus", de Max Lucado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário