quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mensagens Que Falam: O Conhecimento de Deus

Na vida diária, nunca notamos quanto de bom desfrutamos pela graça comum de Deus até que essas coisas nos sejam tiradas. Nunca valorizamos a saúde, a estabilidade na vida, a amizade e o respeito dos outros até que venhamos a perdê-los.

Se Deus "põe espinhos em sua cama", é apenas para fazê-lo levantar-se e buscar misericórdia. (Whitefield)

Na contemplação de Cristo existe um bálsamo para cada ferida; na meditação sobre o Pai, há consolo para todas as tristezas, e na influência do Espírito Santo, alívio para todas as mágoas. Você quer esquecer sua tristeza? Quer livrar-se de seus cuidados? Então, vá, atire-se no mais profundo mar da divindade; perca-se na sua imensidão, e sairá dele completamente descansado, reanimado e revigorado. Não conheço coisa que possa confortar mais a alma, acalmar as ondas da tristeza e da mágoa, pacificar os ventos da provação que a meditação piedosa a respeito da divindade. (Charles Haddon Spurgeon)

Para que fomos feitos? 
Para conhecer a Deus. 
Que alvo devemos estabelecer para nós na vida? 
Conhecer a Deus. 
O que é a "vida eterna" dada por Jesus? 
O conhecimento de Deus. 
Qual é a melhor coisa na vida, que traz alegria, prazer e contentamento acima de todas as outras? 
O conhecimento de Deus. 
Das situações em que Deus vê o homem, qual lhe dá mais prazer? 
O conhecimento dele.

Hoje se dá grande ênfase à idéia de que Deus é pessoal, mas esta verdade é de tal modo enunciada que nos deixa a impressão de que ele é uma pessoa como nós — fraca, inconveniente, ineficaz e um pouco patética.

Posso ocultar dos homens meu coração, meu passado e meus planos para o futuro, mas de Deus não posso esconder nada. Posso falar de tal modo que as pessoas ao meu redor formem uma idéia bem diferente do que sou na realidade, mas nada que eu diga ou faça pode enganar a Deus. Ele vê através de toda minha reserva e pretensão. Ele me conhece como sou realmente, melhor até que eu mesmo.

Foi a graça que inscreveu meu nome 
No livro eterno de Deus, 
Foi a graça que me deu ao Cordeiro 
Que levou todas as minhas tristezas 
A graça ensinou minha alma a orar 
E a conhecer o amor perdoador 
Foi a graça que cuidou de mim neste dia, 
E que nunca me deixará só

- Trechos do Livro "O Conhecimento de Deus", de J. I. Packer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário