segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pedi ao Senhor Que Eu Pudesse Crescer


Pedi ao Senhor que eu pudesse crescer 
Na fé, no amor, e em toda a graça, 
Saber mais de sua poderosa salvação 
E buscar com mais fervor sua face. 

Esperei que em alguma hora favorável 
De repente ele respondesse a meu pedido 
E pela força constrangedora de seu amor 
Eliminasse meus pecados e me desse paz. 

Em vez disso, ele me fez sentir 
O mal escondido em meu coração 
E deixou que as raivosas forças do inferno 
Assaltassem completamente minha alma. 

Ainda mais, com a própria mão 
pareceu que ele quis agravar meu sofrimento 
Anulou todos os projetos que idealizei 
Desmanchou meu jogo e me destruiu. 

"Senhor, por que isso?", clamei a tremer 
"Perseguir teu verme até a morte?” 
"É deste modo", disse o Senhor 
"Que eu respondo aos rogos por graça e fé” 
Estas provações íntimas eu uso 
Para livrá-lo do orgulho e egoísmo 
E quebrar teu esquema de alegria terrena 
Para que possas buscar-te todo em mim. 
(John Newton)

- Trecho do Livro "O Conhecimento de Deus", de J. I. Packer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário