terça-feira, 17 de julho de 2012

Eis Que Estou à Porta e Bato

Esta é uma pintura de Holman Hunt sobre Jesus. Talvez você a conheça. Arcadas de pedras... tijolos cobertos de hera... Jesus diante de uma pesada porta de madeira.

Essa pintura estava em um Bíblia que eu costumava manusear quando criança. Embaixo da pintura havia as seguintes palavras: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.

Anos depois li a respeito de um pormenor na pintura. Holman Hunt não incluíra propositadamente uma coisa que somente seria percebida por olhos muito atentos. Eu não percebi. Quando tomei conhecimento, resolvi analisar a pintura. De fato, faltava algo. Não havia maçaneta na porta. Só poderia ser aberta por dentro. 

A mensagem de Hunt era a mesma de Deus. A mesma de toda a história. Deus chega à sua casa, pára diante da porta e bate. Fica a seu critério deixá-lo entrar ou não.

- Trecho tirado do Livro "Quando os Anjos Silenciaram", de Max Lucado.

3 comentários: