quarta-feira, 11 de julho de 2012

Confiança em Deus - Toplady

Deus é por mim! Não temo o mundo e seu furor; 
Minha alma tem refúgio na graça do Senhor. 
De Cristo sou amado, o meu Amigo é Deus. 

Que raivem inimigos; valido sou dos céus. 
Declaro com firmeza que Deus comigo vai; 
O eterno Ser supremo é meu amante Pai. 

Por toda parte sempre me cerca o seu amor; 
Perigo algum me afasta do excelso Protetor. 
É firme esta esperança no Salvador Jesus. 

Por ele assegurado, jamais me falta a luz. 
É nele que eu exulto, eu, frágil pecador: 
Seu sangue expiatório tem divinal Valor. 

Se Deus me justifica, quem me condenará? 
Do grande amor de Cristo ninguém me apartará. 
A morte, a vida, os homens, tristeza e tentação, 
Debalde esperam todos romper esta união. 

- Trecho do Livro "O Conhecimento de Deus", de J. I. Packer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário