sábado, 23 de junho de 2012

Senhor, Dirige-me ao Propósito Para o Qual Fui Criado

Cada um de nós tem um propósito no Senhor. No entanto, muitos de nós não se dão conta disso. E quando não temos uma compreensão exata de nossa identidade, lutamos para ser uma pessoa ou algo diferente do que somos. Nós nos comparamos com outras pessoas e achamos que sempre ficamos aquém. Quando não nos tornamos aquilo que nós achamos que devemos ser, ficamos críticos de nós mesmos e de nossa vida, o que nos deixa inseguros, hipersensíveis, frustrados, críticos em relação aos outros e insatisfeitos. 

Voltamo-nos para nós mesmos e constantemente pensamos em nós e no que deveríamos ser. Isso nos obriga a um esforço tremendo para fazer com que a vida seja da forma como a imaginamos. Em casos extremos, acabamos mentindo sobre nós mesmos e nos tornamos desonestos sobre quem realmente somos. 
Deus não quer isso para você. Ele deseja que você tenha uma visão clara para sua vida. Deseja revelar-lhe quais são seus dons e talentos e mostrar-lhe como desenvolvê-los da melhor maneira possível e usá-los para a glória d'Ele.

Todos nós precisamos ter uma percepção do porquê de estarmos aqui. Todas nós precisamos saber que fomos criadas com um propósito. Só encontraremos realização quando estivermos fazendo aquilo para que fomos criados. No entanto, Deus não nos conduzirá à grandes coisas para as quais Ele nos chamou a menos que nos mostremos fiéis nas coisas pequenas que Ele nos deu. Assim, se você está fazendo coisas que considera pequenas neste instante, alegre-se! Deus a está preparando para grandes coisas no futuro. 

Não pense, nem por um momento, que é tarde demais para alcançar o propósito que Deus tem para você, se não alcançou até agora. Nunca é tarde demais. E também não importa o quando você tenha se desviado dos planos e propósitos que Deus tem para você,  quando você entrega a vida ao Senhor e declara sua dependência absoluta d'Ele, Ele cria um caminho a partir de onde você está para onde você deveria estar e o coloca no rumo certo. Pode levar mais tempo do que teria levado, se você estivesse tomado o caminho certo desde o começo, mas, se você continuar a andar perto de Deus, Ele levará você para onde é seu lugar. 

Insegurança
Não parece justo que a insegurança seja pecado. É como bater em alguém que já está caído. No entanto a insegurança é falta de fé. A falta de fé é pecado, pois significa falta de confiança em Deus. Quando nos sentimos inseguros sobre qual é o nosso propósito, significa que não confiamos nossa vida a Deus.  Não acreditamos que aquilo que Ele diz sobre nós em sua Palavra seja verdade. A insegurança que nos faz concentrar toda atenção naquilo que nós queremos, em vez de nos concentrarmos n'Ele e no que Ele quer. 

Todos nós queremos fazer alguma coisa significativa da vida, e todos nós temos o potencial de fazer algo extraordinário. Isso porque somos do Senhor e seu Espírito habita em nós. Pelo fato de a grandeza d'Ele estar em nós Ele pode realizar grandes coisas por nosso intermédio. Só precisamos nos lembrar de não confundir o sucesso aos olhos dos homens com o sucesso aos olhos de Deus. Homens e mulheres do mundo gloriam-se de suas realizações. Os filhos de Deus gloriam-se no Senhor.

- Trecho do Livro "O Propósito da Mulher que Ora", de Stormie Omartian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário