quarta-feira, 28 de março de 2012

Steve e Pastor Harris

"Nunca se esqueça que Deus é seu amigo.
E como todos os amigos, Ele anseia
para ouvir o que está acontecendo em sua vida.
Bom ou ruim, se você está triste ou com raiva,
e mesmo quando você questiona
sobre as coisas terríveis que acontecem...".  

Todos os dias, ao entardecer, uma hora antes do crepúsculo, não importando como o clima estivesse, pastor Harris reservava uma hora para andar na praia sozinho. Quando ele voltava, Steve se pegava perguntando porque o pastor precisava daquela hora de solidão todos os dias. Tinha algo tranqüilo e pacífico em sua expressão sempre que ele retornava dessas caminhadas. 

Steve sempre presumiu que era isso que o pastor fazia em busca de um pouco de solidão – até que perguntou a ele. 

―Não. O pastor disse ― Eu não ando na praia para ficar sozinho, pois isto não seria possível. Eu caminho e converso com Deus. 
―Você quer dizer rezar? 
―Não, eu digo conversar. Nunca se esqueça que Deus é seu amigo. E como todos os amigos, Ele anseia para ouvir o que está acontecendo em sua vida. Bom ou ruim, se você está triste ou com raiva, e mesmo quando você questiona sobre as coisas terríveis que acontecem... Então, eu converso com ele. 

―E o que você fala? 
―As mesmas coisas que eu falaria com meus amigos. 
―E Ele responde? Steve foi cético. 
―Sempre. 
―Você o escuta? 
―Sim. ele disse ―mas não com meus ouvidos. 

Ele colocou a mão em seu peito ―É aqui que escuto Suas respostas. É aqui que sinto Sua presença. 

- Trecho do Livro "A Última Música", de Nicholas Sparks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário