terça-feira, 27 de março de 2012

O Pecado

Segundo os psicólogos, se você colocar um sapo dentro de uma panela com água quente, ele certamente saltará dali. Mas se você o colocar dentro de uma panela com água fria e for esquentando a água gradativamente, você poderá cozê-lo sem que o animal pule fora.

Assim também acontece conosco em relação ao pecado. Ele afeta nossa consciência a ponto de nos tornarmos vagarosos na percepção de que ele se aproxima.

Houve uma época em que você andou perturbado e atormentado pela consciência, devido a determinado pecado. Pode ter sido alguma imoralidade, uma mentira, ou a primeira desonestidade na escola, mas já agora a sua consciência não o incomoda. O seu coração se endureceu, e você não apresenta mais sensibilidade a coisas que sabe que são erradas. Você formou um sistema racional para manter tranquila a consciência.

Trata-se de um dos mais terríveis resultados do pecado. Começamos a chamar o preto de branco – e o branco de preto. Não sabemos mais a diferença entre o bem e o mal. Conheci homens que mentem habitualmente, e há tanto tempo vêm mentindo que não conseguem mais distinguir a verdade da mentira. A sua sensibilidade ao pecado foi quase inteiramente embotada. 

A totalidade dessa infecção se reflete em todas as partes das Escrituras, em todos os jornais que lemos. Reflete-se em todas as noticias divulgadas pelo rádio e pela televisão. O homem é assim descrito como um ser totalmente depravado e corrompido. Isso não quer dizer que ele seja de todo pecaminoso, desesperado e irreparavelmente mau, sem qualquer traço de bondade; quer dizer que o pecado infeccionou a totalidade da vida humana, obscurecendo-lhe a inteligência enfraquecendo-lhe a vontade e corrompendo-lhe as emoções. 

O homem está alheado de Deus e necessitado de restauração. As suas inclinações naturais e instintivas afastam-no de Deus e orientam-no para o pecado.

- Trecho tirado do livro "Mundo em Chamas", de Billy Graham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário