terça-feira, 20 de março de 2012

Árvores Maduras

Quando uma árvore frutífera é plantada, ela enfrentará o sol quente, as tempestades e o vento. Se uma jovem árvore pudesse falar, provavelmente diria: Por favor, tire-me daqui! Ponha-me num lugar onde não haja calor insuportável ou tempestade.

Se o jardineiro acatasse o pedido da árvore, ele a prejudicaria. As árvores resistem às tempestades e ao sol forte, espalhando suas raízes profundamente. A adversidade que sofrem são a fonte de sua grande estabilidade. A severidade dos elementos da natureza faz com que elas procurem por outra fonte de vida. Chegará o dia em que a árvore poderá enfrentar as maiores tormentas sem que sua habilidade de produzir frutos seja afetada.

Moro na Flórida, a capital crítica. A maioria dos moradores da Flórida sabe que, quanto mais frio o inverno mais doce as laranjas se tornam.
Se não fugíssemos tão prontamente das barreiras espirituais, nossas raízes teriam a chance de ficar mais profundas e fortes, e nossos frutos seriam muitos e dulcíssimos aos olhos de Deus e ao paladar de seu povo!

Seríamos árvores maduras que alegrariam ao Senhor, em vez de árvores arrancadas por falta de frutos. Não devemos evitar aquilo que Deus envia para que amadureçamos.

- Trecho do Livro "A Isca de Satanás", de John Bevere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário