sábado, 3 de agosto de 2013

A Noiva Durante o Casamento

Quando eu orava a respeito de algum pecado com o qual lutava, o Senhor me trouxe à mente a imagem de uma noiva durante o casamento. Essa visão me ajudou a ver a relação entre o desejo da noiva de parecer bela para seu noivo e a necessidade de odiar o pecado e vencer a tentação.

Lembre-se do momento em que a bela e radiante noiva aparece. Ela se aproxima do noivo e os olhos de ambos se encontram. Você consegue visualizar a cena? Ela está gloriosamente radiante! 

Agora, em vez disso, imagine que seu vestido esteja coberto de manchas; seu cabelo, todo bagunçado; e seu rosto, todo sujo. Esse certamente não é o retrato de uma noiva radiante, correto? Nenhuma moça no mundo apareceria em seu casamento nesse estado. Por quê? Porque ama seu noivo e deseja dar a ele seu melhor.

Garota, o mesmo é verdadeiro para nós, que constituímos a Noiva de Cristo. A motivação para desejar uma vida pura e santa vem de nosso amor por Jesus. Ansiamos viver de uma maneira que Lhe agrade. As manchas da impureza e do pecado não são compatíveis com uma noiva radiante; portanto, devemos evitar – e abster-nos de – tudo o que traga desonra ao Nome que é sobre todo o nome.

- Trecho do Livro "Perigosamente Apaixonada", de Marian Jordan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário