terça-feira, 6 de novembro de 2012

Se Você Não Tiver Nada Pra Fazer No Próximo Sábado

Cris acordou no sábado meio tonta e se arrastou até a cozinha de pijama, robe e pantufa. 

A casa estava em silêncio. Preparou uma tigela com cereais e leite e assentou-se para comer. Logo Ted e David entraram. Instintivamente, Cris fechou a parte de cima do robe. Sabia que estava horrível. O cabelo, todo desalinhado, e além disso precisava de um banho. 

- Bom dia, linda, disse Ted. 

- Estou horrorosa! confessou Cris. 

Pela expressão do David, podia ver que ele concordava com isso. 

- Vamos até a pista de skate e voltamos daqui a uma hora, mais ou menos, disse Ted. Quando eu voltar, você pode me dar a última lista de tarefas. 

- Certo, respondeu Cris, tentando colocar o cabelo sujo atrás das orelhas. 

- Tchau, falou David, quando os dois passaram por ela. 

A porta da garagem fechou-se. Um momento depois voltou a abrir-se e o rosto do Ted surgiu na fresta, com um sorriso maroto. 

- Ei, você aí, de roupão e pantufa, se você não tiver nada pra fazer no próximo sábado, o que acha de se casar? 

Cris sorriu e abriu os braços, para que ele visse o roupão desarrumado, o pijama de flanela e o cabelo despenteado. 

- No melhor e no pior, disse ela. 

- É, acho que no sábado você só pode estar melhor. Pelo menos é o que espero. 

Cris pegou uma das pantufas e jogou na direção do noivo, que fechou a porta no momento exato para evitar de ser atingido. 

Voltou à tigela de cereais, rindo consigo mesma. Lembrou-se da primeira vez em que foram à Disneylandia e ela havia jogado a sandália nele. 

Não percebera que sua mãe entrara na sala e observara toda a cena. Parecia surpresa, como se ainda não conhecesse esse lado da sua filha. 

- Não se preocupe, mamãe. Ele estava rindo. 

A mãe balançou a cabeça. 

- Muito natural, minha filha. Você deveria se olhar no espelho.

- Trecho do Livro "Eu Prometo - Série Cris e Ted 03", de Robin Jones Gunn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário