segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Conhecendo a Vontade de Deus

Você sempre tem problemas para determinar a vontade de Deus para a sua vida? Você não está só. “Eu me mudo para Mobile ou para Minnesota? Eu me aposento ou continuo trabalhando? Um engenheiro da IBM ou um escrevente na empresa Sears? Eu me caso ou continuo solteiro?” 

As perguntas são infinitas. Uma após a outra. Cada nova responsabilidade traz consigo novas decisões. “Em que colégio o meu filho deveria estudar? É hora de ter filhos? Eu deveria viver próximo da igreja ou deveria me mudar?" 

Como podemos saber o que Deus quer? Esolhemos no palitinho? Procuramos conselho? Oramos? Lemos a Bíblia? Todas essas ideias estão corretas, mas há uma adecisão que precisa ser tomada primeiro. (Um momento, essa é uma decisão difícil). 

Para conhecer a vontade de Deus, devemos nos entregar totalmente a vontade dele. A nossa tendência é a de tomar a decisão de Deus por ele. Eu costumava fazer isso com a minha mãe. Quando criança, eu odiava ficar gripado por duas razões: (I)Isso dói, e (II) a minha mãe era enfermeira. Sendo ela uma enfermeira, ela sabia que a maneira mais rápida para se atacar uma gripe é com uma injeção... no meu traseiro. Ai! (Cresci pensando que a Penicilina era um palavrão). 

Quando ela me dizia: “ Vá e pegue o remédio”, eu pegava tudo, menos a injeção. Eu voltava com a mão cheia: Aspirina, Pepto-Bismol, remédio para o ouvido, remédio para o nariz, esparadrapo para o tornozelo – qualquer coisa, menos Penicilina. Mas, tão bem quanto as mãe sabem fazer, ela ia diretamente ao ponto. “Agora você sabe o que eu quero”, ela dizia com um sorriso, e eu ia pegar a injeção. 

Aqui está o ponto. Não vá a Deus com opções e espere que ele escolha uma da sua preferência. Vá a ele com as mãos vazias – sem propósitos escondidos, sem dedos cruzados, nada por trás das suas costas. Vá a ele com um desejo de fazer, seja o que for que ele diga para você fazer. Se você entregar a sua vontade a Deus, então ele “o equipará com tudo o que você precisa para fazer a vontade dele” (HB 13.21). 

Esta é uma promessa. 

- Trecho do Livro "Moldados Por Deus", de Max Lucado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário