segunda-feira, 15 de outubro de 2012

No Dia Seguinte...

No dia seguinte, Cris não foi à escola. Sua mãe deixou que ela tirasse o dia para chorar sozinha. E foi só o que fez. Quanto mais chorava, mais sofria e mais exausta ela se sentia. Pelas quatro da tarde, uma batidinha na porta do quarto anunciou que Katie tinha chegado. 

- Olá! Fiquei sabendo. O Douglas me ligou hoje cedo. 

Sentou-se ao pé da cama de Cris e com todo o carinho disse: 

- Sinto muito, Cris. 

- Não acredito no que fiz, Katie. Por que fiz isso? Tudo fica martelando na minha cabeça; devo estar louca. 

- Esquisito, lembra? disse Katie, emendando-a. Deus é esquisito. E nós somos distorcidos. Sempre que a gente faz uma coisa esquisita assim, nos aproximamos mais dele. E acredite, o que você fez foi estranho mesmo! 

Cris pegou um lenço de papel e limpou os olhos inchados. 

- Douglas me contou que o Ted disse a ele ontem à noite que você o amava o bastante para abrir mão dele, e que você o incentivou a obedecer ao chamado de Deus quando ele já se mostrava disposto a adiar... Incrível, Cris! É como aquele versículo sobre não haver maior amor do que um amigo entregar a vida por outro amigo. Não sabia que você seria capaz disso. Eu não teria coragem. 

- O que você quer dizer? Você fez isso também. Foi você que terminou o namoro com o Michael, lembra? 

- O meu caso foi diferente. 

- Sei não, Katie. Um sofrimento por amor é igual pra todo mundo. 

- Se eu sofri tanto por causa do Michael, nem imagino o quanto você deve estar sofrendo pelo Ted. O que é que poso fazer? 

- Nada. Só me diga que eu agi certo. 

Katie deu uma gargalhada. 

- Como pode ter dúvidas? Claro que agiu certo! Você é a própria encarnação da nobreza. 

- O que da nobreza? 

Cris se apoiou sobre o braço e olhou bem para a expressão da amiga. Katie sorriu. 

- Posso dizer simplesmente, Cristina Juliet Miller, que você agiu corretamente. Você entregou um presente a Deus, o Ted livre e desimpedido. E existe uma coisa da qual tenho certeza: nunca podemos dar a Deus mais do que ele nos dá. Mal posso esperar para ver o que ele vai lhe dar!

- Trecho do Livro "Coração Partido - Série Cris 11", de Robin Jones Gunn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário