Glorificar a Deus não significa torná-lo mais glorioso. Significa reconhecer sua glória, valorizá-la acima de todas as coisas e fazê-la conhecida. Implica gratidão de coração.
Todas as pessoas buscam a felicidade. Não há exceção para isso. Sejam quais forem os meios diferentes que empreguem, todos objetivam esse alvo. A razão de alguns irem à guerra, e de outros a evitarem, é o mesmo desejo em ambos, visto de perspectivas diferentes. A vontade nunca dará o último passo em outra direção. Esse é o motivo de cada ação de todo ser humano, mesmo dos que se enforcam. - Blaise Pascal
O homem já teve a verdadeira felicidade, da qual agora resta nele apenas o sinal e o espaço vazio, que ele tenta em vão preencher com as coisas ao seu redor, procurando em coisas ausentes a ajuda que não obtém nas coisas presentes. Essas, porém, são todas incapazes, porque o abismo infinito pode ser preenchido somente por um objeto infinito e imutável, ou seja, apenas pelo próprio Deus. - Blaise Pascal.
Nenhum de nós tem confiado em Deus como deveríamos.
Ninguém sentiu a profundidade e a coerência da gratidão que lhe devemos.
Ninguém obedeceu a ele segundo sua sabedoria e direito.
Trocamos e desonramos sua glória vez após vez.
Confiamos em nós mesmos.
Aceitamos créditos pelas dádivas dele.
Desviamo-nos do caminho dos seus mandamentos porque achamos que sabemos melhor.
O que há de novo em um convertido ao cristianismo é o novo gosto espiritual pela glória de Cristo.
Adorar é uma maneira alegre de refletir de volta para Deus o brilho do seu valor. Não é um mero ato de vontade, pelo qual executamos ações externas. Sem a participação do coração, não adoramos de verdade. O envolvimento do coração na adoração é o despertamento de sentimentos, emoções e afetos do coração. Onde os sentimentos por Deus estão mortos, a adoração está morta.
Amar custa caro. O amor sempre inclui algum tipo de autonegação. Ele com freqüência exige sofrimento. Mas o prazer cristão insiste em que o lucro supera a dor. Ele afirma que há raros e maravilhosos espécimes de alegria que florescem apenas no ambiente chuvoso do sofrimento. "A alma não teria arco-íris se o olho não tivesse lágrimas.
Separação de Jesus significa tristeza. Restauração à comunhão significa alegria. Com isso aprendemos que nenhum cristão pode ter alegria completa sem comunhão vital com Jesus Cristo. Conhecimento sobre ele não basta. Trabalhar para ele não basta. Precisamos ter comunhão pessoal, vital com ele; de outra forma, o cristianismo torna-se um peso desanimador.
Amor é fruto do Espírito, e o Espírito é dado em resposta à oração.
Amor é produto da fé, e a fé é mantida pela oração.
O amor está ancorado na esperança, e a esperança é mantida pela oração.
O amor é guiado e inspirado pelo conhecimento da Palavra de Deus,
e a oração abre os olhos do coração para as maravilhas da Palavra.
Se o amor é o caminho da alegria completa,
então oremos pelo poder de amar, "para que a nossa alegria seja completa"!
Se você ama a sua alma, você corre o perigo de ela ser destruída. Por isso você não deve amá-la, já que você não quer que ela seja destruída. Contudo, ao não querer que ela seja destruída, você a ama. - Agostinho.
O propósito universal de Deus para todo sofrimento humano é que as pessoas estejam mais contentes com Deus e menos satisfeitas consigo mesmas e com o mundo.
Não é tolo quem entrega o que não pode reter para ganhar o que não pode perder. - Jim Elliot.
Nenhum comentário:
Postar um comentário