terça-feira, 6 de março de 2012

A Diferença Entre Conhecer e Ser Íntimo

Nós pensamos que sabemos onde Deus está. Nós pensamos que sabemos o que O agrada e estamos certos de que sabemos aquilo que O desagrada. Temos estudado tanto a Palavra de Deus e suas cartas de amor para as igrejas, que alguns de nós alegam saber tudo sobre Deus.

Mas agora, pessoas como eu e você, em diferentes lugares do mundo, estão começando a ouvir uma voz persistente no silêncio da noite: "Não estou perguntando o quanto você sabe a Meu respeito. Quero lhe perguntar: Você realmente me conhece? Você realmente me deseja?"

Você pode saber tudo sobre presidentes, realeza e celebridades; pode conhecer seus hábitos alimentares, endereços, estado civil. Mas, saber sobre eles não significa ter intimidade com eles, não significa que você os conheça. Na era da comunicação, com boatos passados de boca em boca, de papel em papel, de pessoas em pessoas, é possível compartilhar informações sobre alguém sem conhecê-lo pessoalmente. Se você ouviu duas pessoas conversando sobre a última tragédia que se abateu sobre alguma celebridade, ou a última vitória que ela experimentou, pode até pensar que elas conheçam a pessoa de quem estão falando, quando, na verdade, tudo que sabem são fatos a respeito dela.

Por muito tempo a Igreja só tem conhecido fatos sobre Deus. Nós conhecemos "técnicas", mas não falamos com Ele. Esta é a diferença entre conhecer alguém e saber a respeito dele. Presidentes, realezas e celebridades: posso ter muitas informações sobre eles, mas não conhecê-los, de fato. Se os encontrasse pessoalmente, teriam que ser apresentados a mim, porque o mero conhecimento a respeito de uma pessoa não é o mesmo que uma amizade íntima.

- Trecho do livro "Os Caçadores de Deus", de Tommy Tenney

Nenhum comentário:

Postar um comentário