terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pérolas Colhidas: Uma Vida Com Propósito

"Não conheço todas as chaves do sucesso,
mas uma chave para o fracasso
é tentar agradar a todos".

"A maior de todas as desgraças não é a morte,
mas uma vida sem propósito".

"Se você quer que sua vida tenha impacto,
focalize-a!
Deixe de ser inconstante.
Pare de tentar fazer de tudo. Faça menos.
Corte até mesmo as boas atividades
e faça somente o que for mais importante.
Nunca confunda atividade com produtividade.
Você pode estar ocupado sem ter um propósito,
mas para quê?"

"Sinto-me um fracasso,
pois luto para me tornar algo e
nem ao menos sei o quê.
Tudo o que sei fazer é sobreviver.
Algum dia, se eu descobrir o meu desígnio,
sentirei que estou começando a viver".

"O propósito sempre produz entusiasmo.
Nada traz mais vigor que um propósito claro.
No entanto, a paixão se esvai
quando falta um propósito.
Até mesmo levantar-se da cama se torna um fardo.
É normalmente o trabalho sem sentido,
e não o excesso de trabalho, que nos esgota,
solapa as nossas forças e rouba o nosso prazer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário