sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Jóias a Serem Lapidadas

A Bíblia frequentemente compara as provações que passamos ao fogo que refina o metal, queimando a impureza. Somos como jóias moldadas com o martelo e o cinzel da adversidade. 

Se o martelete do Joalheiro não for forte o suficiente para aparar nossas arestas, ele usará uma marreta. Se formos realmente obstinados, ele utilizará uma britadeira. Usará o que for necessário. Cada problema é uma oportunidade para edificação do caráter, e, quanto mais difícil for, maior será o potencial para o desenvolvimento de músculos espirituais e de fibra moral. 

O que acontece exteriormente em sua vida não é tão importante quanto o que acontece dentro de você. As circunstâncias da vida são temporárias, mas o caráter durará para sempre.

Foi feita a seguinte pergunta a um ourives: "Como você sabe que a prata é pura? Ele respondeu: "Quando vejo meu reflexo nela". Quando você é refinado pelas provações, as pessoas podem ver o reflexo de Jesus em você.

A construção do caráter é um processo lento. Sempre que tentamos evitar ou escapar das dificuldades da vida, invalidamos o processo, atrasamos nosso crescimento e na verdade acabamos com um tipo de sofrimento ainda pior — o tipo inútil, que acompanha a negação e a rejeição. Quando você compreende as conseqüências eternas do desenvolvimento de seu caráter, faz menos orações do tipo “Consola-me” (“Faze que eu me sinta melhor”) e mais orações do tipo “Torna-me adequado” (“Usa isso para tornar-me mais semelhante a ti”).

Você sabe que está amadurecendo quando começa a ver a mão de Deus nos acontecimentos aleatórios e confuso e nas circunstâncias da vida aparentemente sem sentido. Se você estiver enfrentando problemas neste exato momento, não pergunte: "Por que eu?". Em vez disso, pergunte: "O que o Senhor quer que eu aprenda?". Então confie em Deus e siga fazendo o que é certo. 

Não desista! - Cresça! 

- Trecho do Livro "Uma Vida Com Propósitos", de Rick Warren.

Nenhum comentário:

Postar um comentário