domingo, 29 de janeiro de 2012

Aprendendo a servir

Servir é contrário à nossa inclinação natural. Na maior parte do tempo, estamos mais interessados em nos servir do que no serviço. Dizemos "Estou procurando uma igreja que atenda as minhas necessidades e me abençoe", e não "Estou procurando um lugar onde possa servir e ser abençoado".

Esperamos que os outros nos sirvam, e não ao contrário. Mas, à medida que amadurecemos em Cristo, o foco de nossa vida deve ser deslocado progressivamente, para termos uma vida de serviço. Um seguidor de Jesus maduro deixa de perguntar "Quem irá alcançar minhas necessidades?" e começa a perguntar: "As necessidades de quem eu vou alcançar?". Pois o que importa de verdade para um cristão, não é a duração de sua vida, mas a contribuição que ela dá. Não quanto ela viveu, mas como viveu. 

- Trecho do Livro "Uma Vida Com Propósito", de Rick Warren.

Nenhum comentário:

Postar um comentário