sábado, 30 de março de 2013

Mensagens Que Falam: O Poder dos Quietos

É fácil confundir lábia com talento.

Acho que as pessoas que são tímidas continuam sempre tímidas, mas aprendem a superar isso.  
– Eleonor Roosevelt

Pessoas sensíveis tem a pele mais fina...

De uma forma suave, você pode sacudir o mundo. 
- Mahatma Gandhi

Mantenha-se verdadeiro em relação à sua própria natureza. Se você gosta de fazer as coisas de um jeito lento e constante, não deixe os outros fazerem com que você sinta que precisa se apressar. Se você gosta de profundidade, não se force a procurar amplidão. Se você prefere realizar uma tarefa sozinho a várias ao mesmo tempo, confie no seu instinto.

Apesar de eu não fazer nenhuma tentativa em especial para observar a disciplina do silêncio, viver sozinho me faz automaticamente abster-se dos pecados do discurso.

Certas pessoas tendem a me fazer sentir como se “precisasse estar alegre ou excitada, mesmo que isso não seja verdade”.

O conselho frequentemente citado de Shakespeare, “seja verdadeiro para si mesmo”, corre em nosso DNA filosófico. Muitos de nós se sentem desconfortáveis com a ideia de adotar uma “falsa” persona por qualquer período de tempo. E se agirmos de forma diferente do nosso caráter ao convencer a nós mesmos de que nosso falso eu é real, no fim das contas podemos nos esgotar sem nem saber por quê.

O encontro entre duas personalidades é como o contato entre duas substâncias químicas; se houver alguma reação, ambas são transformadas. 
- Carl Jung

Provavelmente o mais comum – e danoso – mal entendido sobre tipos de personalidade é o de que introvertidos são antissociais e extrovertidos são pro-sociais. Mas vimos que nenhuma dessas formulações é correta; introvertidos e extrovertidos são sócias de formas diferentes.

Nossa cultura tornou uma virtude viver apenas como extrovertidos. Desencorajamos a jornada interior, a busca por um centro. Então perdemos nosso centro e temos que encontra-lo novamente. 
- Anais Nin

- Trechos do Livro "O Poder dos Quietos", de Susan Cain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário