sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Metáfora da Vida

Eu considero a vida como uma tela que Deus entregou a cada um de nós. Junto com essa tela, Ele também distribuiu um número diferente de pincéis e cores. A uns deu cinco cores, a outros, dois e a outros, um. Cada um segundo a sua própria capacidade.

Nós somos livres para fazer o que quisermos com a tela. Podemos realizar nossa vontade pintando somente aquilo que nos agrada. Podemos seguir os padrões do mundo, fazendo com que nossa tela se torne aceita por todos que fazem parte dele. E também podemos recorrer ao manual que Deus nos deixou. Sim, a Bíblia é onde encontraremos tudo o que precisamos saber acerca da tela que está em nossas mãos. 

A princípio, a Bíblia nos apresenta uma série de regras dizendo o que podemos fazer e o que não podemos. Se você estudar cada regra, chegará a conclusão de que é impossível executá-las. Nossa coordenação motora não permite que façamos a pintura do jeito que ela nos mostra. Sem dúvida alguma, é muito mais fácil pintar o que nos agrada ou seguir o padrão do mundo do que tentar fazer conforme o que está escrito no manual de Deus.

Poderíamos até fazer isso mesmo se a Bíblia não tivesse mencionado nada acerca do Dia em que teremos de prestar contas à Deus por cada rabisco feito na tela. Sim, Ele nos deu liberdade para fazermos o que quisermos na tela, mas não nos deu nenhuma escolha com relação a aceitar as consequências que cada rabisco nos trará. Diante desse dilema, você pode questionar: Se seguir a Bíblia é impossível, como farei para ser aprovado por Deus?"

É aí que a Bíblia nos apresenta Jesus. Deus o enviou para fazer o que nós não podemos fazer. E se reconhecermos nossa incapacidade e pedirmos a ajuda d'Ele, Ele com certeza virá e nos mostrará - através do Espírito Santo - como fazer uma verdadeira obra de arte em nossa tela. 

Com Ele segurando em nossas mãos e nos guiando, não precisaremos mais nos preocupar em entender os traços que estão sendo feitos na tela. Também não perderemos mais tempo invejando as cinco cores nas mãos do vizinho, quando nós possuimos apenas uma. Afinal, nós sabemos que se estivermos com Ele, seremos capazes de fazer muito mais usando apenas uma cor do que uma pessoa - que está sózinha - seria capaz de fazer, tendo todas as cores do mundo à sua disposição.

E também não precisaremos ter nenhum receio quando o grande dia chegar. Pois o Senhor ao olhar para a nossa tela, não nos julgará pela obra que fizemos. Mas sim, pela obra que seu Filho fez em nosso lugar. E isso, com certeza fará toda a diferença.

Um comentário: