quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Criaturas Mais Perversas e Inúteis da Face Terra

Parece-me loucura pensar que a sociedade na qual cresci e que supostamente pertenço, se satisfaz ano após ano em ter roupas, comida e diversão, em dar e receber, em gastar dinheiro com casas e luxo e, de vez em quando, para aliviar a consciência, em fazer doações para instituições de caridade, sem que isso represente nenhum sacrifício pessoa. 

Fui educada em uma das escolas mais caras do país; ingressei na sociedade na condição de herdeira, supostamente numa situação bastante invejável. Está tudo bem para mim; posso viajar ou ficar em casa. Posso fazer as coisas que me agradam. Posso satisfazer quase todos os meus desejos ou necessidades. 

Mesmo assim, quando sinceramente tento imaginar Jesus levando a vida que eu levo e espero levar, fazendo pelo resto da vida o que milhares de pessoas ricas fazem, coloco-me sob condenação por ser uma das criaturas mais perversas, egoístas e inúteis da face da terra. 

- Virginia Page.

- Trecho do Livro "Em Seus Passos, O Que Faria Jesus?", de Charles M. Sheldon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário