sábado, 24 de novembro de 2012

Colocando a Sua Crença Onde o Seu Coração Está

Pegue uma caneta e um papel e fique só. Vá para um lugar quieto, onde você possa pensar. Ache um lugar que lhe ofereça uma hora digna de pensamento sem interrupção. Sente-se. Coloque a caneta em sua mão e – você está pronto? – escreva sobre em que você acredita. 

Não sobre o quê você pensa, espera, ou especula, mas sobre em que você acredita. Coloque no papel aquelas convicções que podem servir de base para a construção de uma vida, que são dignas da dedicação de uma vida. 

Por exemplo, aqui estão algumas convicções nas quais acredito, e que não vendo, não negocio e não nego. 

Existe um Deus, em que a preocupação maior é se eu o amo ou não. 
Existe uma razão para eu estar vivo. 
Dinheiro não é a resposta. Entretanto, a abundância ou a falta de dinheiro não fará com que eu viva de acordo com as suas regras. 
Eu nunca morrerei. 
A minha família me ama e eu a amo. 
Eu viverei para sempre, e o céu está a um simples piscar de olhos. 
Eu controlo o meu temperamento... e não vice-versa. Eu posso mudar o meu mundo. 
O elemento mais importante do mundo é o outro ser humano. 

Agora, dê uma olhada na sua lista. Analise-a. O que você acha? A sua fundação é solida o suficiente para você se apoiar? Se não é, seja paciente. Dê a você mesmo algum tempo para crescer. 

Não jogue a sua lista fora. Mantenha-a com você. Eu tenho uma tarefa especial para você. Coloque a sua lista num lugar onde poderá sempre vê-la. Na sua carteira, em sua bolsa... em algum lugar conveniente. 

Na próxima vez que você for intimidado pelo Senhor-Sabe-Tudo ou pela Senhora-Tem-Tudo, ou na próxima vez que a sua auto-imagem sair pela porta, pegue a sua lista e dê uma olhada demorada nela. Algumas das suas inegáveis convicções foram ameaçadas? A sua base foi atacada? 

Geralmente não. Aqui está o ponto: se você sabe em quem acredita (quero dizer se você realmente sabe); se você sabe o que é importante e o que é trivial, então não se deixará submeter por todos os pigmeus do mundo. Eu realmente creio nisso.

- Trecho do Livro "Moldados Por Deus", de Max Lucado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário